Dinamarca proíbe redes sociais para menores de 15 anos

Austrália inova com projeto de lei que permite acesso à internet para jovens a partir de 13 anos, sob autorização parental.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Dinamarca Proíbe Redes Sociais para Menores de 15 Anos

A Dinamarca anunciou nesta terça-feira (7) a proibição do uso de diversas redes sociais para crianças e jovens menores de 15 anos. A primeira-ministra, Mette Frederiksen, fez o anúncio durante a abertura da sessão parlamentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo não detalhou como a proibição será implementada.

O projeto de lei, cuja data de apresentação ainda não foi definida, prevê que adolescentes a partir dos 13 anos possam utilizar redes sociais, mas somente com a autorização dos pais.

LEIA TAMBÉM!

“O telefone celular e as redes sociais roubam a infância de nossos filhos”, declarou a primeira-ministra, mencionando que 60% dos jovens entre 11 e 19 anos preferem ficar em casa durante seu tempo livre em vez de sair para encontrar amigos.

Em nível internacional, a Austrália é um dos países pioneiros na regulamentação da internet. Seu Parlamento aprovou, em 2024, uma lei que proíbe redes sociais como TikTok, X, Facebook ou Instagram para menores de 16 anos.

Em junho, a Grécia propôs fixar uma idade de maioridade digital em toda a União Europeia, abaixo da qual as crianças não poderiam acessar as redes sociais sem o consentimento dos pais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações da AFP

Publicado por Nícolas Robert

Sair da versão mobile