Grêmio pode correr o risco de perder um de seus grandes jogadores
Sem sombra de dúvidas, o Grêmio é um dos grandes clubes do Brasil. A equipe, aliás, vive uma excelente fase e está na disputa pela conquista do Campeonato Brasileiro. Porém, nos bastidores, existe a possibilidade de um de seus principais jogadores ser vendido para uma grande equipe estrangeira.
Estamos discutindo o meia Campaz, de 23 anos, para aqueles que não estão cientes. Esse jogador foi emprestado pelo Grêmio ao Rosario Central, um clube da Argentina, e seus acordos estão em estágio avançado para se tornar uma contratação fixa a partir de 2024. De fato, o clube argentino terá que fazer um investimento financeiro significativo.
O Rosario Central vai desembolsar 2 milhões de dólares (R$ 10 milhões, na cotação atual) por metade dos direitos econômicos do jogador. O Grêmio adquiriu Campaz em agosto de 2021. Eles pagaram 4 milhões de dólares ao Tolima, da Colômbia, por todos os direitos econômicos.
Portanto, ao finalizar a negociação com o Rosario Central, o Grêmio obterá de volta metade do investimento feito dois anos atrás, além de reter 50% dos direitos do jogador. É importante destacar que o astro vem se sobressaindo no futebol argentino desde sua chegada ao clube em fevereiro.
Segundo o portal Correio do Povo, o jogador tem 31 partidas registradass, seis gols e seis assistências atingidas como parte da equipe do Rosario Central. Além disso, no duelo pela Copa da Liga Argentina, que ocorreu em 19 de setembro, ele fez o último gol no empate contra o Independiente, com uma pontuação de 1 a 1, o que foi um grande conforto.