Dino promete aos senadores que agirá tecnicamente e será imparcial no STF - ZéNewsAi

Dino promete aos senadores que agirá tecnicamente e será imparcial no STF

01/12/2023 às 0h05

Por: José News

Imagem PreCarregada

Em uma carta enviada aos senadores, Flávio Dino prometeu atuar de forma técnica e imparcial se for aprovado para ocupar a posição na Corte.

Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF), Dino também apontou no documento que quer zelar “pela Constituição e pelas leis da nossa pátria”.

No documento, Dino elenca sua trajetória acadêmica e profissional ? tanto política quanto jurídica ? e afirma que sempre manteve “postura condizente com a ética da legalidade, preservando princípios e buscando os melhores resultados referentes ao interesse público”.

O ministro afirma que sua carreira política nos últimos 17 anos, como deputado federal, presidente da Embratur, governador e agora ministro da Justiça, não o afastou do “campo do Direito”. Ele continua dando aulas, palestras e escrevendo artigos baseados em argumentos jurídicos.

A carta precisa ser enviada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, de acordo com as regras do Senado. A carta foi escrita na segunda-feira (27), no mesmo dia em que Lula anunciou a indicação de Dino.

Leia também:

Nesse contexto, a mensagem serve como um material de apoio para os senadores que vão sabatinar autoridades na CCJ. O presidente da comissão, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), marcou as sabatinas de Dino e de Paulo Gonet, indicado à Procuradoria-Geral da República (PGR), para 13 de dezembro.

Segundo informações, Alcolumbre está considerando realizar as sabatinas ao mesmo tempo.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.