Logo ZéNewsAi
Logo ZéNewsAi
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 ZéNewsAi - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Política
  3. Direita e esquerda se unem em debate sobre ‘antiguidade’ denunciada por Felca

Direita e esquerda se unem em debate sobre ‘antiguidade’ denunciada por Felca

O vídeo do influenciador, postado em 6 de maio, alcançou mais de 31 milhões de visualizações, apresentando um conjunto de 50 minutos com indivíduos que …

Por: Redação ZéNewsAi

12/08/2025 16:09

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O vídeo sobre “exploração sexual infantil” do youtuber Felca Bressanim Pereira tem gerado discussões nacionais e reações parecidas de políticos de diferentes espectros ideológicos nas redes sociais. Desde o dia 6, a publicação alcançou mais de 31 milhões de visualizações. O material de 50 minutos apresenta influenciadores que utilizam a imagem de crianças de forma inadequada, demonstra como os algoritmos direcionam esse tipo de conteúdo para indivíduos com intenções pedófilas e inclui a declaração de uma psicóloga especialista sobre os riscos dessa exposição para crianças e adolescentes.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), agradeceu ao youtuber em postagem no último domingo, 10, e afirmou que irá propor iniciativas sobre o tema. “Conte com a Câmara para avançar na defesa das crianças”, escreveu.

O anúncio de Motta recebeu elogios de Gleisi Hoffmann e Jorge Messias, ministros das Relações Institucionais e da Advocacia-Geral da União do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após a publicação do vídeo, pelo menos 29 propostas com o objetivo de sexualizar crianças e adolescentes em redes sociais foram protocoladas na Câmara dos Deputados. Os autores dos projetos são parlamentares da esquerda, da direita e também do Centrão, dos partidos União, PT, PSB, Rede, PL, Podemos, PDT, Psol, PRD, PSD, MDB, Republicanos e PP.

Leia também:

Lewandowski sai do ministério: Lula e novo plano para segurança pública!

Lewandowski sai do ministério: Lula e novo plano para segurança pública!

Bolsonaro Surpreende: Michelle Anuncia Queda do Ex-Presidente em Detalhes!

Bolsonaro Surpreende: Michelle Anuncia Queda do Ex-Presidente em Detalhes!

Lula e Congresso Ignoram Ato de 8 de Janeiro: Críticas e Tensão Política!

Lula e Congresso Ignoram Ato de 8 de Janeiro: Críticas e Tensão Política!

Na versão avançada, uma proposta específica ganhou força para ser votada em plenário. De autoria do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), ela já foi aprovada no Senado em dezembro. O texto estabelece mecanismos para o combate de conteúdos de exploração sexual de crianças e adolescentes em ambiente digital, regulamentando também o uso de redes sociais e jogos online para crianças e adolescentes.

Esquerda e direita concordaram em fazer elogios.

O youtuber recebeu elogios da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) por sua investigação e “postura ativa e cidadã de denunciar à Polícia Federal”. Já o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) declarou que Felca “mexeu no vespeiro” e solicitou “que Deus abençoe-o nessa jornada”. O deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou que “é muito importante que um influenciador com a popularidade do Felca ajude a jogar luz em crimes que acontecem debaixo dos olhos de todos nas redes sociais”, ressaltando que alguns dos perfis denunciados no material foram removidos pelas plataformas após a repercussão.

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) declarou que há muito a ser investigado sobre esse mercado obsceno que sexualiza crianças e adolescentes para lucrar na internet e esperou que a repercussão do vídeo motive “providências” para “frear tantas violações de direitos humanos”. Em São Paulo, o vice-líder do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) na Assembleia, deputado estadual Guto Zacarias (União-SP), ligado ao MBL, elogiou Felca por “expor um influenciador que fez da exploração e da sexualização de menores uma fábrica de dinheiro” e por “não se calar ou aproveitar perante absurdos”, como, segundo ele, “muitos youtubers” fazem.

Uma análise da consultoria Palver revelou que o vídeo viralizado pela Felca atingiu diversos grupos no WhatsApp, com 39% das menções em grupos alinhados à direita, 11% à esquerda e 50% sem orientação política, o que sugere a mobilização de um público mais amplo e menos segmentado politicamente. A empresa informou que, entre os grupos de direita, o vídeo foi utilizado para defender valores morais e combater a sexualização infantil. Já na esquerda, foi associado a pautas de proteção de direitos, regulação digital e responsabilização de influenciadores.

Com informações do Estadão Contudo Publicado por Fernando Dias

Fonte por: Jovem Pan

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
debate políticoexploração sexual infantilpedofilia
Foto do Redação ZéNewsAi

Autor(a):

Redação ZéNewsAi

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Imagem do post

Astrologia

Horóscopo Semanal: Desafios e Oportunidades para Cada Signo 2026

08/01/2026 7:52 | 5 min de leitura

● Comércio Brasileiro em Transformação: Pix, Dados e o Futuro do Varejo em 2026

08/01/2026 8:03 | 2 min de leitura

● STM Julga Golpe de 8 de Janeiro: Responsabilização Histórica e Risco de Anistia em 2027

08/01/2026 8:04 | 2 min de leitura

● Árvores da Finlândia Revelam Segredo: Partículas de Ouro Descobertas!

08/01/2026 8:06 | 2 min de leitura

● Anvisa Suspende Venda de Alimentos e Suplementos com Riscos à Saúde: Alerta Máximo!

08/01/2026 8:57 | 2 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!