Diretor da empresa deseja contribuir para o “além do banco”

O conceito de “beyond banking” é um modelo de negócios que amplia os serviços bancários convencionais, abrangendo soluções e produtos de diferentes setores.

11/06/2025 17h06

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O diretor-executivo de Negócios e Marketing da Claro, Marcello Miguel, detalhou em entrevista à CNN, durante a Febraban Tech 2025 nesta quarta-feira (11), as áreas em que a empresa busca contribuir para o setor bancário, visando o conceito de “beyond banking”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nós da Claro disponibilizamos uma rede robusta com grande conectividade. A partir daqui, há multicloud, omnicanalidade e outras tecnologias, como IoT, em um processo de agregação de dispositivos. Além disso, promovemos uma cocriação com nossos clientes e orquestramos inovações para alcançar os objetivos dos clientes, afirmou.

Com essas tecnologias, o setor financeiro se aproxima de um momento em que deixa de ser apenas um facilitador de transações para se tornar um grande ecossistema inovador. A partir daí, utiliza-se o conceito de “beyond banking”.

LEIA TAMBÉM:

O conceito de “além do banco” é um modelo de negócios que amplia os serviços bancários convencionais, incorporando soluções e produtos de diferentes setores, como e-commerce, seguros, saúde e jogos, visando proporcionar uma experiência mais abrangente e individualizada ao cliente.

O governo classificou o setor financeiro como um segmento com “maturação digital altíssima” e “investimento robusto em tecnologias”, incluindo IOT, inteligência artificial e generativa, nuvem e outras que podem ser potencializadas pelo 5G.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.