O CEO do UnitedHealth Group, Andrew Witty, está deixando seu cargo imediatamente por “motivos pessoais”, anunciou a empresa na terça-feira (13). Ele será substituído por Stephen Hemsley, presidente do conselho da seguradora de saúde e ex-CEO de 2006 a 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-diretor do conglomerado de saúde, que liderou a empresa por quatro anos, continuará em um papel restrito como consultor sênior da Hemsley.
Hemsley declarou em comunicado que a empresa agradeceu pela gestão de Andrew no UnitedHealth Group, particularmente em momentos de grande dificuldade, ressaltando que valorizou sua liderança e compaixão como diretor executivo e diretor, desejando-lhe e sua família o melhor.
LEIA TAMBÉM!
● Baidu está se preparando para lançar táxis sem motorista na Europa, segundo o WSJ
● CEO da Prosus, Fabricio Bloisi, recebeu o prêmio de “personalidade do ano” em Nova York
● Casas Bahia registrou prejuízo de R$ 408 milhões no primeiro trimestre, em comparação com lucro no mesmo período do ano anterior
A Witty auxiliou na gestão da empresa após o assassinato do CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, no ano anterior. A UnitedHealthcare é uma unidade da empresa-mãe que Witty liderava.
O tiroteio fatal de Thompson em frente a um hotel de Nova York gerou grande indignação pública em relação à indústria de seguros de saúde, com Witty reconhecendo publicamente em um ensaio do New York Times que o sistema de saúde dos EUA “não é perfeito” e que as decisões sobre cobertura “não são bem compreendidas”.
Witty também defendeu a UnitedHealthcare, a divisão de seguros de saúde da empresa, ainda que tenha admitido que ela compartilha da responsabilidade pela ausência de entendimento em relação às decisões de atendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na terça-feira, o UnitedHealth Group (UNH) suspendeu as perspectivas financeiras para o ano devido ao fato dos custos do Medicare Advantage terem permanecido superiores ao previsto. A empresa prevê retomar o crescimento em 2026.
Em dezembro passado, durante uma videoconferência com analistas após a divulgação de seu relatório de lucros mais recente, Witty afirmou que seu “desempenho geral foi francamente incomum e inaceitável”. As ações sofreram queda superior a 20%, sua maior desvalorização em um único dia em quase três décadas.
As ações apresentaram alta de aproximadamente 11% no pré-mercado na terça-feira.
Brasil pode liderar a transição para um mercado de baixo carbono.
Fonte: CNN Brasil