Diretoria do Corinthians acusa Duílio de praticar ato criminoso e denunciar fraude documental

Líder afirma ter utilizado material adulterado e denuncia possível atuação de milícia digital em desconstrução de sua imagem.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O ex-presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, compareceu à Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), em São Paulo, na terça-feira (22), para prestar esclarecimentos sobre supostos gastos pessoais utilizando cartões corporativos do clube, localizada no Parque São Jorge.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Duílio alega ter conhecimento da circulação de planilhas e faturas de cartão corporativo que o implicariam em gastos irregulares durante sua gestão no Corinthians, no período compreendido entre 2021 e 2023, através das redes sociais.

Ele afirmou que os documentos são falsos, não possuem assinaturas ou registros oficiais, e foram utilizados de maneira fraudulenta para “prejudicar sua imagem e desestabilizar o clube”.

LEIA TAMBÉM!

O ex-gestor ressalta que houve um boletim de ocorrência já registrado pelo próprio Corinthians, noticiando o desaparecimento de faturas e documentos fiscais do clube. A denúncia de Duílio ainda aponta que os responsáveis pelos documentos falsos podem estar ligados a milícias digitais com atuação coordenada para disseminar desinformação e causar prejuízos à imagem de pessoas e instituições.

O comportamento dos criminosos, que se aproveitam da manipulação e da propagação de informações falsas no ambiente digital para prejudicar a reputação e a imagem de pessoas e instituições, apresenta notável semelhança com a atuação de grupos milicianos digitais, alguns já mencionados nesta investigação, sendo imprescindível investigar a ligação desses eventos com o presente caso que apura a atuação de milícias digitais.

Solicitação de investigação no clube

Ademais, Duílio também encaminhou pedido de investigação do caso ao Conselho Deliberativo do Corinthians. Nele, o ex-presidente afirma não reconhecer a planilha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reitero que a planilha, da qual não reconheço e que jamais tive qualquer acesso, exceto agora por imagem através de terceiros e nas redes sociais, não contém assinatura minha, carimbo oficial ou qualquer elemento que comprove meu conhecimento dos valores listados, além de não haver assinatura de recebimento dos supostos valores considerados reembolsados, o que contraria os procedimentos normais de prestação de contas do clube, conforme supra afirmado.

Análise do caso

Um relatório de despesas e declaração do Corinthians se tornou público nesta terça-feira (22).

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile