Diretoria do Sporting afirma não ter recebido ofertas por Gyökeres
Varandas declara que o atacante sueco não custará mais de 70 milhões de euros e nega boatos sobre “acordo pré-definido” com clubes da Premier League.

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, desmentiu que o clube esteja disposto a vender o atacante Viktor Gyokeres por 70 milhões de euros (cerca de R$ 406 milhões), conforme divulgado por alguns meios de comunicação europeus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sueco, principal jogador da Europa na atual temporada, possui uma cláusula de rescisão estabelecida em 100 milhões de euros (R$ 580 milhões) e é alvo de grandes clubes como Manchester United e Arsenal.
“Posso assegurar que Viktor Gyokeres não sairá por 60 milhões mais 10 milhões de bônus, porque nunca fiz tal promessa”, declarou Varandas. “Até o momento, o Sporting não recebeu nenhuma proposta por Gyokeres – nem nesta janela, nem na anterior.”
LEIA TAMBÉM:
● Mourinho destaca o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras: “Carreira brilhante”
● Mastantuono provoca surto no Real Madrid após declarações sobre Messi, porém o treinador o justifica: “É argentino e canhoto”
● Suporte técnico do Liverpool é suspenso de estádios no Reino Unido
O jogador de 27 anos, autor de 54 gols na última temporada, foi um elemento fundamental nas conquistas sucessivas da Primeira Liga em 2023-24 e 2024-25. Desde sua chegada ao Coventry City, em 2023, ele registrou 97 gols em 102 jogos.
O jogador também se manifestou nas redes sociais: “Há muita coisa sendo falada neste momento, e a maioria não é verdade. Me pronunciarei quando for o momento certo.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Varandas reiterou que o clube não tem intenção de cobrar o montante total da cláusula, mas também não estabelecerá um preço para facilitar a saída do atleta. “Diz ao agente dele: ‘Não vale a pena estabelecermos um valor, porque não sei o que vai acontecer daqui a um ano.’” O que posso garantir é que não exigirei os 100 milhões.
Fonte por: CNN Brasil