Discord nomeia ex-executivo da Activision Blizzard como novo CEO

Humam Sakhnini será responsável por liderar a entrada da empresa na bolsa de valores.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Discord informou, na última quarta-feira (23), que Jason Citron não é mais seu CEO, embora continue sendo membro da empresa. Humam Sakhnini assume o cargo, tendo anteriormente trabalhado para a Activision Blizzard e a King. Sua principal função será auxiliar a empresa na condução do processo que visa à oferta pública inicial de suas ações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Citron declarou, em comunicado ao público, que seu substituto conduzirá a Discord em sua próxima fase de expansão. Ele justificou a decisão, afirmando que a empresa necessita de um líder com características distintas das suas.

A empresa é maior do que uma única pessoa. Seu futuro depende não somente de mim, mas de uma equipe de liderança forte, uma visão clara sobre o que está por vir e todo o seu talento, cuidado e dedicação. O ex-CEO também esclareceu que novas linhas de negócios já estão sendo estudadas e implementadas.

O desacordo precisa ser repensado com o novo líder.

De acordo com o Discord, Sakhnini continuará focando no desenvolvimento do comunicador, explorando suas origens nos jogos e buscando novas formas de gerar lucro. Com mais de 200 milhões de usuários globalmente, o software é conhecido por oferecer recursos como salas de bate-papo, transmissões ao vivo e conversas em vídeo e áudio.

LEIA TAMBÉM!

O novo plano de crescimento da empresa contempla a exploração de novas soluções de “anúncios”, “microtransações” e a oferta de “infraestruturas sociais para desenvolvedores de jogos”. O novo líder deve assumir o cargo a partir de 28 de abril, e sua gestão deverá trazer uma nova perspectiva para a companhia.

Na Activision Blizzard, o novo diretor executivo do Discord auxiliou na consolidação de World of Warcraft e Call of Duty como alicerces importantes para as operações da empresa. Além disso, liderou o estúdio mobile King após a saída de seus fundadores, contribuindo para o aumento significativo de seus negócios e lucratividade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PC Gamer, Game Developer, Discord

O Discord surgiu unicamente devido à paixão do seu criador pelo Final Fantasy XI.

Fonte: Adrenaline

Sair da versão mobile