Disney Reforça Estratégia na América Latina com Nova Liderança
A The Walt Disney Company anunciou mudanças importantes na sua estrutura de negócios na América Latina, visando acelerar o crescimento global da empresa. A medida centraliza a gestão de entretenimento e esportes na região, com foco em modelos de consumo direto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato D’Angelo, que antes era o General Manager da Disney Brasil, assume agora a liderança do setor Direct-to-Consumer (DTC) na América Latina.
Sob a nova estrutura, D’Angelo continuará reportando-se a Martín Iraola, Presidente da The Walt Disney Company LATAM. Sua responsabilidade no Direct-to-Consumer será supervisionada diretamente por Joe Earley, Presidente de Direct-to-Consumer, Disney Entertainment.
LEIA TAMBÉM!
Essa alocação reforça a relevância do Brasil como um pilar nos planos de expansão da Disney na região.
A nova organização espelha o modelo já implementado na The Walt Disney Company EMEA, o que significa que as operações de entretenimento e esportes da Disney na América Latina – incluindo a distribuição de filmes, plataformas de conteúdo, produção local, esportes, marketing, publicidade e redes de entretenimento – agora terão seus líderes globais nos EUA como seus principais responsáveis.
Além disso, Diego Lerner foi nomeado Presidente Honorário da The Walt Disney Company para a América Latina, em reconhecimento à sua longa trajetória na empresa. Martín Iraola, que estava liderando a região interinamente, agora ocupa o cargo de Presidente da The Walt Disney Company Latin America, reportando-se diretamente a Alan Bergman e Dana Walden, Co-Chairmen da Disney Entertainment, e a Jimmy Pitaro, Chairman da ESPN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
