Disney anunciou que vai comprar o restante das ações do Hulu por US$ 8,6 bilhões
01/11/2023 às 23h12
A Disney anunciou hoje que irá comprar os 33% de participação da Comcast no Hulu por US$ 8,61 bilhões, tornando-se completamente dona do serviço de streaming.
A Disney afirmou em um comunicado à imprensa que a compra da participação da Comcast no Hulu pelo valor justo de mercado irá ajudar a alcançar seus objetivos de streaming.
O acordo desta quarta-feira resolve a incerteza sobre o futuro do Hulu, mas ainda é necessário fazer uma análise completa até 2024 para determinar o valor correto do serviço de streaming antes de um preço final de venda ser definido.
A oferta da Disney para adquirir as ações restantes da plataforma começou em 2019 sob um acordo entre as duas empresas que deu ao Hulu um valor de pelo menos US$ 27,5 bilhões.
O chefe da Disney, Bob Iger, vem dizendo há alguns meses que está interessado em comprar as ações restantes do serviço de streaming. Em março, ele afirmou que a empresa estava analisando essa possibilidade com muito cuidado.
Leia também:
Tim Cook afirma que a Apple vai lançar uma ‘revolucionária’ Inteligência Artificial geradora em 2024
Apple acusa e processa ex-funcionário por vazamento de informações a jornalistas
Depois do dia de hoje (29), não haverá mais transferências via DOC e TEC no Brasil. Acabou!
A decisão foi tomada enquanto a empresa de entretenimento passa por grandes mudanças em sua divisão de mídia. Iger falou abertamente sobre a possibilidade de vender a ABC e está procurando por um “parceiro estratégico” para a ESPN. Isso faz parte de um plano para mudar rapidamente do negócio de televisão tradicional para streaming.
O Hulu é uma plataforma de streaming por assinatura fundada em 2007 e possui como sócias empresas de mídia como a 21st Century Fox, a Comcast e a antiga empresa matriz da CNN, a Time Warner. Recentemente, essas empresas passaram a focar em suas próprias plataformas de streaming.
Em 2020, a NBCU criou a Peacock, uma plataforma de streaming por assinatura. A Comcast começou a mover os programas do Hulu para a Peacock, incluindo programas da Bravo e da NBC.
No entanto, o Hulu continua crescendo com filmes e programas originais populares, como “The Handmaid’s Tale”, “The Bear” e “Reservation Dogs”, e agora tem mais de 48 milhões de assinantes, apesar do aumento constante do preço do serviço.
A Disney também incluiu o serviço Hulu em seu portfólio maior de serviços de streaming, incluindo Disney+ e ESPN+, oferecendo-o com desconto como parte do pacote maior.
O Hulu tem sido um ponto brilhante no império de mídia da Disney, que trabalha para tornar o streaming lucrativo rapidamente e conquistar uma grande base de assinantes atraídos por sua biblioteca de entretenimento.
“Agora, tive mais três meses para realmente estudar isso com cuidado e descobrir qual é o melhor caminho para expandirmos esse negócio”, disse Iger em uma teleconferência de resultados em maio. “Está claro que a combinação do conteúdo do Disney+ com o entretenimento geral é muito positiva, é uma combinação muito forte do ponto de vista dos assinantes.”
A Disney deve divulgar seus resultados de lucros trimestrais em 8 de novembro.