Distrito Federal sediará o Campeonato Brasileiro de Vôlei Sub-18
23/04/2025 às 10h23

O Distrito Federal sediará a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) Sub-18 masculino, organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a partir desta quarta-feira (23/4). A disputa se estenderá até o próximo domingo (27/4), com jogos no Ginásio do Iesplan, na Asa Sul.
A competição é a segunda posição do campeonato. O objetivo é alcançar o top três e obter o acesso à divisão especial. A equipe quase se classificou no ano anterior, ficando em quarta colocação.
Na última campanha, o Distrito Federal apresentou como principal destaque André Aleixo, que foi recentemente chamado para a seleção brasileira Sub-19.
A equipe do Distrito Federal treina desde janeiro para a competição e realizou selecionativas internas para escolher os jogadores que representam a federação. O treinador da equipe é Pedrinho Alcântara, que possui experiência no vôlei profissional. Ele atuou na temporada anterior como auxiliar técnico no Brasília Vôlei feminino.
LEIA TAMBÉM:
● São Paulo enfrenta o Libertad com sete desfalques
● Jogador do Liverpool nega interesse do Real Madrid: “Não preciso”
● Exames revelam edema ósseo em jogador do Flamengo. Saiba quem
A competição.
A primeira fase contará com 10 federações, distribuídas em dois grupos com cinco equipes em cada um. O Distrito Federal está no Grupo A, juntamente com Amazonas, Ceará, Roraima e Espírito Santo. Já o Grupo B é composto por Acre, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Paraíba. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal.
O Distrito Federal entra em ação no primeiro dia das competições, enfrentando o Amapá às 18h. A equipe estreia na quinta-feira (24/4) contra o Espírito Santo e, na sexta-feira (25/4), disputa dois jogos, às 10h contra o Ceará e às 18h contra Roraima.
História
O CBS já revelou diversos atletas de destaque no voleibol brasileiro. Nomes como Maique, Honorato e Felipe Roque se destacaram na seleção masculina, enquanto Nyeme, Kisy e Tainara alcançaram sucesso na feminina.
Fonte: Metrópoles