Divaldo Franco era visto como o próximo na linha de sucessores de Chico Xavier

O líder espiritual baiano, fundador da Mansão do Caminho, faleceu na terça-feira (13) aos 98 anos.

14/05/2025 9h33

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O médium brasileiro Divaldo Franco faleceu na terça-feira (13), em Salvador, Bahia, devido a um câncer na bexiga. Ele era uma referência no espiritismo e considerado um dos sucessores de Chico Xavier.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O médium e o líder religioso mantiveram amizade por muitos anos, mas uma divergência na década de 1960 resultou em um afastamento. Após o falecimento de Chico Xavier em 2002, ele se tornou a figura central do espiritismo no Brasil.

Edvaldo foi, o último dos grandes médiuns do Brasil. Ele, por ser o mais jovem, procurava orientação com quem possuía mais experiência, ia a Pedro Leopoldo para se consultar com Chico Xavier. (…) “Eles eram amigos muito próximos”, declarou Mário Sérgio, presidente da Casa do Caminho, em entrevista à CNN.

LEIA TAMBÉM:

Mario Sérgio ressaltou que não há “sucessão” no espiritismo.

Houve indivíduos que atuaram como guias da humanidade, oferecendo conhecimentos do plano espiritual e promovendo a conexão entre o mundo espiritual e o físico. Essa relação entre Chico e Edvaldo foi muito positiva e proveitosa. Essa amizade tem origem em tempos remotos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os médiuns não se fazem médiuns em uma existência. Eles vêm de séculos, trabalhando e desenvolvendo. (…) A mediunidade de Chico e Edivaldo são de outras reencarnações e que se aprimoraram nessa existência, disse.

Chico Xavier e Divaldo Franco se conheceram em 1948, com 38 e 21 anos, respectivamente. A relação de amizade continuou até a década de 1960, período em que o médium baiano foi acusado de apropriar-se das mensagens psicografadas do amigo e mentor.

Não se sabe se os dois líderes religiosos retomaram o contato.

Ciência estuda médiuns e previsões em cartas de Chico Xavier.

Informações de Camila Tíssia, da CNN, em Salvador.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.