Djokovic diz que vai ficar bem após perder e se machucar antes do Aberto da Austrália
04/01/2024 às 7h45
Novak Djokovic quer voltar em boa forma para o Aberto da Austrália, que começa na próxima semana. Ele teve uma lesão no punho que o atrapalhou em sua partida contra Alex de Minaur, resultando numa derrota por 6/4 e 6/4 nesta quarta-feira (3).
Djokovic perdeu pela primeira vez na Austrália em six anos, quando De Minaur levou a Austrália à vitória por 2 x 0 sobre a Sérvia nas quartas de final da United Cup.
“Eu sabia que não estaria totalmente bem na primeira semana da temporada, tanto fisicamente quanto emocionalmente e mentalmente. Eu não esperava isso”, disse Djokovic, que fez tratamento no pulso pelo segundo dia consecutivo, durante uma entrevista coletiva.
“Eu não estava jogando no meu melhor, mas foi um dia em que não me senti bem na quadra e meu adversário estava jogando muito bem.”
Djokovic, que conquistou o título do Aberto da Austrália 10 vezes, parece confiante de que poderá lidar com a lesão no punho e participar do primeiro Grand Slam do ano.
Leia também:
Assista a todos os Jogos do Seu Campeonato de Futebol Favorito! Baixe agora e não perca nenhuma partida!
Dia do esportista: mais de 20 promoções por até R$50 para atletas
São Paulo provoca Caio Paulista por trocar o clube pelo Palmeiras
“Eu acho que estarei ok, honestamente”, afirmou.
A lesão no punho afetou meus golpes de direita e saque. No entanto, tenho bastante tempo para me recuperar e encontrar meu melhor desempenho para o Aberto da Austrália.
“O processo não é estranho para mim. Não é incomum. Eu estive nesse tipo de situação tantas vezes e eu sei o que preciso fazer junto com minha equipe para estar pronto… Eu espero que desta vez não esteja machucado.”
Vamos trabalhar nisso para manter meu corpo em ótima forma durante todo o Aberto da Austrália, para que eu possa jogar no meu melhor nível possível.
O torneio Aberto da Austrália de 2024 vai acontecer de 14 a 28 de janeiro.