Esportes

Djokovic diz que vai ficar bem após perder e se machucar antes do Aberto da Austrália


Djokovic diz que vai ficar bem após perder e se machucar antes do Aberto da Austrália
(Foto Reprodução da Internet)

Novak Djokovic quer voltar em boa forma para o Aberto da Austrália, que começa na próxima semana. Ele teve uma lesão no punho que o atrapalhou em sua partida contra Alex de Minaur, resultando numa derrota por 6/4 e 6/4 nesta quarta-feira (3).

Djokovic perdeu pela primeira vez na Austrália em six anos, quando De Minaur levou a Austrália à vitória por 2 x 0 sobre a Sérvia nas quartas de final da United Cup.

Continua depois da publicidade

“Eu sabia que não estaria totalmente bem na primeira semana da temporada, tanto fisicamente quanto emocionalmente e mentalmente. Eu não esperava isso”, disse Djokovic, que fez tratamento no pulso pelo segundo dia consecutivo, durante uma entrevista coletiva.

“Eu não estava jogando no meu melhor, mas foi um dia em que não me senti bem na quadra e meu adversário estava jogando muito bem.”

Continua depois da publicidade

Djokovic, que conquistou o título do Aberto da Austrália 10 vezes, parece confiante de que poderá lidar com a lesão no punho e participar do primeiro Grand Slam do ano.

“Eu acho que estarei ok, honestamente”, afirmou.

A lesão no punho afetou meus golpes de direita e saque. No entanto, tenho bastante tempo para me recuperar e encontrar meu melhor desempenho para o Aberto da Austrália.

“O processo não é estranho para mim. Não é incomum. Eu estive nesse tipo de situação tantas vezes e eu sei o que preciso fazer junto com minha equipe para estar pronto… Eu espero que desta vez não esteja machucado.”

Vamos trabalhar nisso para manter meu corpo em ótima forma durante todo o Aberto da Austrália, para que eu possa jogar no meu melhor nível possível.

O torneio Aberto da Austrália de 2024 vai acontecer de 14 a 28 de janeiro.


🔥 Recomendado para voçê 🔥