Dois policiais são condenados por formação de milícia no bairro do Brás, em São Paulo

Dois outros réus tiveram o processo direcionado à Justiça comum.

17/05/2025 14h37

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Justiça Militar de São Paulo julgou culpados dois policiais militares que formaram milícia no Brás, centro da capital paulista. A sessão foi conduzida na tarde da última sexta-feira (16).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cabo José Renato Silva de Oliveira recebeu sentença de 6 anos, 2 meses e 12 dias de prisão em regime semiaberto. O militar foi inocentizado das alegações referentes a crimes de roubo e extorsão.

A sargento Lucia Ferreira de Oliveira também foi condenada pelo crime de formação de milícia armada. A policial cumprirá 3 anos, 7 meses e 6 dias de prisão, em regime aberto.

LEIA TAMBÉM:

Para os demais militares envolvidos no processo, ocorreu um impasse entre os juízes. Dois votaram pela condenação do 1º sargento Wellington Stefani e o 2º sargento Humberto de Almeida Batista, dois desistiram da competência e um votou pela absolvição.

Os atos desses dois militares serão remetidos à Justiça comum. A maioria do Conselho Permanente de Justiça considerou que os dois acusados cometeram o crime fora do desempenho do cargo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.