Dólar Recua em Dia de Ação de Graças
O mercado de câmbio registrou uma queda significativa nesta quarta-feira, 26, com o dólar fechando a R$ 5,335, uma descida de 0,77%. Essa foi a menor cotação em sete dias, impulsionada pela expectativa de um ajuste na política monetária dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fatores que Influenciaram a Queda
A negociação do dólar foi favorecida por um ambiente mais positivo para ativos de risco, antecedendo o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, que paralisa o mercado financeiro americano. Operadores apontam que a perspectiva de corte de juros pelo Federal Reserve (Fed) também contribuiu para o movimento.
Expectativas de Corte de Juros no Fed
A possibilidade de um novo corte de 0,25 ponto percentual na reunião do Fed, prevista para o dia 10 de dezembro, é um dos principais fatores que impulsionam a valorização do real. A expectativa é que o Fed reduza a taxa básica de juros, diminuindo a atratividade do dólar.
LEIA TAMBÉM!
Análise de Especialista
“O alívio nas treasuries, reflexo da sinalização mais dovish de dirigentes do Fed e de indicadores de atividade mais modestos nos EUA e o ambiente de apetite ao risco derrubam o dólar no pregão de hoje”, afirmou Bruno Perri, economista-chefe, estrategista de investimentos e sócio-fundador da Forum Investimentos.
Entendendo o Dólar à Vista
O dólar à vista é o valor negociado no mercado de câmbio para liquidação imediata, geralmente em até dois dias úteis. É uma modalidade utilizada por empresas e instituições financeiras para operações de curto prazo.
O que é o Dólar Futuro?
O dólar futuro corresponde a contratos de compra e venda da moeda para liquidação em uma data futura. Essa modalidade é negociada na bolsa e ajuda empresas e investidores a se protegerem da volatilidade cambial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
