Dólar registra queda para 5,463 e índice da bolsa avança após aumento de impostos
Dólar americano registra queda de 0,78%, enquanto Ibovespa sobe 1,04%.

O dólar comercial encerrou nesta 4ª feira (6.ago.2025) a R$ 5,463. Apresenta uma variação diária de 0,78%. É o 4º pregão consecutivo em que a cotação da moeda norte-americana registra queda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ibovespa, principal índice da B3 (Bolsa de Valores do Brasil), encerrou a quarta-feira (6.ago) em 134.537,62 pontos. A variação positiva ficou em 1,04% para o dia.
O efeito se manifesta no primeiro dia em que as tarifas implementadas pelo governo de Donald Trump (Partido Republicano) nos Estados Unidos contra o Brasil passaram a vigorar. A ação iniciou-se às 01h01 (horário de Brasília) na quarta-feira, 6 de agosto.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Investidores analisam os impactos da decisão dos Estados Unidos sobre exportações brasileiras. O decreto do presidente Donald Trump (republicano) estabeleceu isenções à tarifa adicional de 40% aplicada a produtos como aviões e suco de laranja.
Tarifaão
O presidente dos Estados Unidos estabeleceu uma taxa de 50% sobre as importações brasileiras. Trata-se de uma taxa de 10% acrescida de um percentual adicional de 40%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A implementação da medida torna as exportações brasileiras para os Estados Unidos mais dispendiosas.
O diretor do Departamento de Estatísticas e Estudos de Comércio Exterior, Herlon Brandão, afirmou nesta quarta-feira (6.ago) que os dados referentes às exportações para os EUA estão mais indicativos da “demanda”.
Fonte por: Poder 360