Dona Jacira falece aos 60 anos, sendo mãe do rapper Emicida e do artista Fióti
A artista plástica sofria de lúpus, uma doença inflamatória crônica autoimune, porém a causa de sua morte ainda não foi revelada.

Jacira Roque de Oliveira, mãe dos rappers Emicida e Evandro Fioti, faleceu aos 60 anos, em São Paulo, na segunda-feira (28). A notícia foi confirmada por amigos da família à Marie Claire.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A artista plástica, conhecida como Dona Jacira, estava internada na capital paulista. Ela sofria de lúpus, uma doença inflamatória crônica autoimune, e realizava hemodiálise há aproximadamente 25 anos. O motivo do falecimento, contudo, ainda não foi informado.
Dona Jacira nasceu e viveu na Zona Norte de São Paulo, conquistando, até se tornar escritora e artista plástica, uma série de desafios impostos pela vida.
LEIA TAMBÉM:
● A Terreira da Tribo abre inscrições para sua oficina de teatro de rua, com prazo até 16 de agosto, em Porto Alegre
● O documentário “O Abraço dos Povos” apresenta a resistência latino-americana e a trajetória da Alba
● Artista afirma ter obra censurada pela Guarda Civil devido a releitura da bandeira
Trabalhou pouca coisa na área e ficou doente, devido aos sacrifícios que fiz para estudar. Não tinha dinheiro, ou comia ou estudava. Isso prejudicou o meu organismo, declarou em entrevista ao Brasil de Fato em agosto de 2022.
Na entrevista, Dona Jacira fala sobre seu amor pela terra, pela contação de histórias e o orgulho dos filhos. “Eu sempre dizia para eles que a vida ia dar a resposta. Então, eu não estava errada. E embora muitas pessoas dissessem que não era assim que se educava, eu achei que tinha que ser assim e fico muito satisfeita com o resultado. Todos que me falam dos meninos, não só como artistas, mas como pessoas, dizem que são pessoas muito interessantes.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Brasil de Fato