Dona Jacira faleceu aos 60 anos, sendo mãe de Emicida e Evandro Fióti
Dona Jacira, mãe de Emicida e Evandro Fióti, morreu aos 60 anos. Valorize seu trabalho na luta contra o racismo e na defesa da cultura negra.

A perda de Dona Jacira, mãe do aclamado rapper Emicida e do empresário Evandro Fioti, aos 60 anos, causa um vazio na cultura negra e na sociedade em geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parentes confirmaram o óbito, porém até o momento Emicida e Fioti não se manifestaram em suas redes sociais.
A notícia teve grande impacto nas redes sociais, com diversos fãs e admiradores expressando sua tristeza com o falecimento dessa importante figura.
LEIA TAMBÉM:
● Spotify impõe nova regra que pega usuários de surpresa e pode levar à perda de conta
● A indisposição após o consumo excessivo de álcool poderá ser evitada com este método eficaz
● Notícias da Record News exibem vídeo estranho, gerando apreensão em espectadores
Dona Jacira contribui para a cultura negra.
Jacira personificava diversos talentos e representava um exemplo de força e dedicação à cultura negra. Além de mãe de dois filhos reconhecidos, ela se notabilizou como escritora, artesã em bordado e ativista cultural.
Ao longo de sua trajetória, ela defendeu incansavelmente a herança negra e participou de diversas ações voltadas à promoção da identidade e cultura afro-brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu discurso contundente e repleto de conhecimento impactou diversas pessoas, gerando um legado que transcende sua própria jornada.
O impacto duradouro de Jacira.
Dona Jacira deixará um legado que perdurará por muito tempo, além do sucesso de seus filhos. Ela também deixa as filhas Katia e Katiane.
O seu engajamento, sua obra e seus discursos representaram instrumentos eficazes na edificação de uma reflexão crítica acerca do racismo estrutural e da relevância da resistência cultural negra. A atuação de Dona Jacira motivará as próximas gerações a continuar sua luta por um Brasil mais diverso e que valorize o respeito à diversidade.
Ela causa um impacto duradouro na sociedade, notadamente em um período em que questões de raça e identidade permanecem tão importantes. Sua atuação como defensora da ancestralidade negra e seu papel nas discussões sobre feminismo e desigualdade social asseguram que seu legado não seja olvidado.
Homenagens e demonstrações nas redes sociais.
Com o anúncio de seu falecimento, uma grande quantidade de homenagens foi registrada nas redes sociais. Assim, fãs e admiradores de Dona Jacira expressam suas condolências, recordando a importante contribuição que ela proporcionou para a sociedade e para a cultura afro-brasileira.
Emicida e Evandro Fioti, juntamente com suas irmãs Katia e Katiane, contaram com o apoio de uma ampla rede de indivíduos que valorizam a relevância de Dona Jacira.
Fonte por: FDR