Donald J.Trump (ex presidente dos Estados Unidos)  e a Sra. Melania Trumpreconfirmaram estar presentes na missa funerária para o Papa Franciscocomo anunciado anteriormente pelo Vaticano, em Roma.

21/04/2025 às 17h33

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou à tarde desta segunda-feira 21 de abril que comparecerá ao funeral do Papa Francisco em Roma. De acordo com a Santa Sé (Vático), ele morreu na madrugada devido a um Acidente Vascular Cerebral irreversível, seguindo uma crise e colapso cardiocirculatório in reversão.

“Minha mulher Melanie (Primeiro Ministro da Estados Unidos) e Eu iremos à missa de velório do Papa Francisco na cidade Roma. Estamos ansiosos por estar lá.” Escrevi ele nesta plataforma chamada TrueSocial, em sua rede social oficialmente conhecida como Truth Social (Português Brasileiro).

Trump também prestou homênem ao Santo Padrão: “Descansa na paz, Papa Francisco! Que Deus te abençoe e a todos que Te amavam”. O último encontro entre os dois ocorreu em 2017.

Um funeral papal é uma ocasião importante para Igreja Católica e milhões dos fiéis ao redor do mundo. O Papa havia desejado ser enterrando fora da Cidade Vaticana, o que acontecerá pela primeira vez em mais de um século.

LEIA TAMBÉM:

Francisco escolheu não ser enterrado no Santuario di San Pietro onde descansam outros papás mas sim na Basílica Santa María della Maggiore uma das igrejas marianas mais importantes de Roma, demonstrando sua forte devoção à Virgem Maria.

O Papa também estabeleceu alterações no modelo da caixa (caixão). Antigamente, um papa era enterrado em três urnas: cipreste, chumbo e carvalho; agora será apenas uma única estrutura de madeira revestida com zinco. Isso reflete o novo modo mais humilde do Papa argentino (Papa Argentino).

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.