Donald Trump Jr. não exclui a possibilidade de ser candidato à presidência dos Estados Unidos
Devido às leis do país, Donald Trump, seu pai, não poderá disputar uma nova eleição presidencial.
O filho mais velho do presidente americano Donald Trump, Donald Trump, atualmente à frente dos negócios da família, não descartou nesta quarta-feira 21 a possibilidade de disputar “algum dia” a presidência dos Estados Unidos.
“Não sei, talvez algum dia, aquilo aconteça”, respondeu Trump, de 47 anos, durante um fórum econômico em Doha, quando uma moderadora questionou se ele consideraria se candidatar após a saída de seu pai do governo.
Entretanto, ele afirmou que seu objetivo é implementar a intenção do governo Trump de enfrentar a chamada “ideologia woke” que se espalhou por diversos setores.
Leia também:
Joias da coroa francesa são furtadas do Museu do Louvre; governo classifica valor como “inestimável”
Netanyahu afirma que guerra acabará após desarmamento do Hamas na 2ª fase do plano
Polícia descobre mais de US$ 6 mil em peças de Lego na casa de ladrão nos EUA
Não se trata apenas do governo, também é uma questão do setor empresarial.
O segundo mandato de Trump representa a maior oportunidade para redefinir os Estados Unidos, reestabelecer as relações no cenário global e promover prosperidade e crescimento para todos. “E estou totalmente comprometido com isso”, acrescentou, ao final de uma reunião na qual enfatizou que, primordialmente, é um empresário.
Antes de seu pai chegar à presidência, o homem de negócios assegurou que continuaria sendo empresário “depois”, como vice-presidente executivo da Trump Organization, a empresa da família que atua nos setores imobiliário, de turismo, hotelaria e campos de golfe.
Seu pai mantém com frequência a incerteza sobre a possibilidade de tentar um terceiro mandato, algo proibido pela Constituição americana, o que gera críticas de seus opositores.
“Não sei, é algo a pensar”, declarou na semana passada, também no Catar, para militares americanos na base de Al Udeid.
A vigésima segunda emenda da Constituição dos Estados Unidos, ratificada em 1947, determina que “nenhuma pessoa poderá ser eleita mais de duas vezes para o cargo de presidente”.
Fonte: Carta Capital
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)