O Corinthians realizou uma sessão de trabalho árdua na sexta-feira (1º), com foco no confronto contra o Fortaleza, o próximo adversário no Campeonato Brasileiro, agendado para domingo. O técnico Dorival Júnior também se dedicou a preparar o time para iniciar a recuperação no torneio, além de priorizar a manutenção de alguns jogadores considerados titulares, considerando o duelo contra o Palmeiras e a disputa de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comandante da equipe realizou, na sexta-feira, uma simulação de jogo ao mandar a campo alguns jogadores no domingo. Dorival conduziu uma movimentação de “pressão após perda” como parte do aquecimento. Posteriormente, os atletas que atuaram contra o Palmeiras por mais de 45 minutos realizaram uma atividade regenerativa, enquanto o restante do elenco participou de um exercício de enfrentamento.
Dorival busca um time com grande intensidade, principalmente por jogar na Neo Química Arena, para pressionar o Fortaleza desde o início. No treinamento, ele deu ênfase às jogadas de bola parada defensiva e conduziu trabalhos de finalização. Uma novidade foi a presença do volante Maycon, que participou de um trabalho de transição física no gramado.
LEIA TAMBÉM!
● A CBF divulgou áudio do VAR que marcou pênalti para o Corinthians na partida contra o Palmeiras, com a frase: “Mete a trava na canela”
● Decisão de Moraes em clássico entre Corinthians e Palmeiras provoca controvérsia após punição dos EUA
● Corinthians vence Palmeiras por 1 a 0 jogando em seu estádio
A definição dos titulares para o confronto com o time cearense ocorrerá após o treino deste sábado (2) e o técnico corintiano deve dar espaço aos destaques do sub-20.
O Corinthians e o Fortaleza estão em situações delicadas no Campeonato Brasileiro. O clube paulista figura na 11ª posição, com 21 pontos, após registrar uma derrota e dois empates nos últimos três jogos. Já o Fortaleza ocupa a 18ª posição, com 14 pontos, e se encontra na zona de rebaixamento, apresentando um aproveitamento de apenas 29%.
Com informações do Estadão Contigo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nícolas Robert publicou.
Fonte por: Jovem Pan