Doze cidades do Rio Grande do Sul aderem ao Pacto pelo Desenvolvimento Sustentável

O evento na PUC/RS contou com o apoio do governo federal e das Nações Unidas.

31/07/2025 18h46

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Mais 12 municípios formalizaram nesta semana sua adesão ao Pacto pelo Desenvolvimento Sustentável no Rio Grande do Sul. A participação faz parte do projeto Meu Município pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O acordo foi realizado no evento “Solenidade Estadual ODS RS Cidade do Amanhã” no auditório HP do Tecnopuc, em Porto Alegre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa, que promove a sustentabilidade no Rio Grande do Sul, recebeu o apoio da Secretaria Geral da Presidência da República, do Comitê Nacional dos ODS (Cnods), do Farol Social Hub – Tecnopuc e da United Nations Academic Impact (Unai), conforme destacou Rossana Parizotto, coordenadora regional do comitê.

As prefeituras gaúchas estão progressivamente assumindo compromissos com o Pacto pelo Desenvolvimento Sustentável no estado e no país. A última adesão incluiu as cidades de Pareci Novo, Restinga Seca, Estância Velha, Esteio, São Marcos, Cachoeirinha, Caxias do Sul, Guaíba, Dois Irmãos, São José do Sul, Nova Petrópolis e Gravataí.

LEIA TAMBÉM:

“Esta é a maior rede voluntária estadual de mobilização em favor da Agenda 2030”, afirma Parizotto.

O programa do evento teve em destaque a apresentação da professora e doutora Edimara Mezzomo Luciano, da Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Ela abordou questões sobre inovação, gestão pública e responsabilidade compartilhada. Além disso, realizou-se o lançamento do prós

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Brasil de Fato

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.