Internacional

Durante o G20, Lula comemora o acordo entre Israel e o Hamas: “Que possa pavimentar caminho para paz”


Durante o G20, Lula comemora o acordo entre Israel e o Hamas: “Que possa pavimentar caminho para paz”
(Foto Reprodução da Internet)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou o acordo entre Israel e Hamas para a liberação de reféns durante uma reunião virtual do G20, o grupo composto pelas 20 maiores economias globais, realizada nesta quarta-feira (22).

“Quero saudar o acordo anunciado hoje entre Israel e o Hamas, que envolve a libertação de reféns em troca de uma trégua temporária de quatro dias e da libertação de prisioneiros palestinos.”

“Espero que esse acordo possa pavimentar o caminho para uma saída política e duradoura para este conflito e para a retomada do processo de paz entre Israel e Palestina“, ressaltou o presidente.

“Esse conjunto de desafios vai exigir vontade política e determinação por parte de governantes e dirigentes de todos os países e organismos internacionais. Por meio do diálogo, temos de recolocar o mundo no caminho da paz e da prosperidade”, acrescentou Lula.

O Brasil assumirá a Presidência do G20 em dezembro e, conforme afirmou Lula, o país concentrará seus esforços na liderança do bloco na redução das desigualdades.

“Como indiquei em Nova Délhi, elegemos três linhas de ação para estruturar os trabalhos do grupo: I) a inclusão social e o combate à pobreza; II) a transição energética e o desenvolvimento sustentável; e III) a reforma da governança global”, listou o mandatário.


🔥 Recomendado para voçê 🔥