É divulgado documento de nacionalidade peruana do papa Leão XIV
Para se tornar bispo de uma diocese no Peru, Prevost necessitou adquirir a nacionalidade peruana.

Após a eleição do papa Leão XIV, nesta quinta-feira (8), o governo de Dina Boluarte divulgou a certidão que oficializou a naturalização do religioso como peruano, em 2015.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Solicitou a nacionalidade peruana, obtendo o título que o credencia como cidadão peruano em 24 de agosto de 2015, informou a Superintendência de Migrações na rede social X.
O Papa Leão XIV cumprimentou o Peru em sua primeira mensagem e recordou seu serviço na Diocese de Chiclayo.
Leia também:

Leão XIII foi o papa mais recente a ostentar esse título

Papa Leão XIV: Líderes mundiais celebram a posse do novo pontífice

Novo papa eleito no conclave, com fumaça branca
Durante sua estadia em nosso país, solicitou a nacionalidade peruana, obtendo o título que o credita como cidadão peruano em 24 de agosto de 2015.
Migrações do Peru (@MigracionesPe) – 8 de maio de 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Robert Francis Prevost chegou ao Peru em 1985 para exercer a função de vice-parâmetro na cidade de Chulucanas, na região de Piura, no noroeste do país. Em 1988 foi transferido para a província de Trujillo, onde permaneceu por 11 anos.
Em 1999, retornou a Chicago, nos Estados Unidos, sendo posteriormente nomeado, em 2014, como Administrador apostólico da diocese da cidade peruana de Chiclayo.
Para ser nomeado bispo desta diocese, ele necessitava da cidadania peruana, que solicitou em 2015. Após a obtenção dessa nacionalidade pelo governo do Peru, Prevost foi nomeado bispo de Chiclayo em setembro de 2015.
Ele também exerceu a vice-presidência da Conferência Episcopal Peruana e atuou como administrador apostólico da diocese de Callao.
Prevost residiu no Peru até o início de 2023, sendo convocado a Roma pelo papa Francisco para atuar como prefeito do Dicastério para os Bispos e presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina.
Fonte: CNN Brasil