Brasil

“É valioso?” pergunta um funcionário do RPF após o falecimento dos seus companheiros. Video

Imagem de destaque do "É valioso?" pergunta um funcionário do RPF após o falecimento dos seus companheiros. Video

Agente federal rodoviário Anderson Okasaki compartilhou em suas redes socias uma postagem que contém sua reflexão acerca do serviço realizado pela Polícia Rodovieri Federal (PRF), após três de seus colegas terem falecido na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. Isso aconteceu à última sexta-feira (18/4) em uma zona do norte da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Através de sua uniforme do corpo policiais, ele duvidava sobre “é valeuoso” luta-lo pela societidade a qual considera não reconhece ou aprecie suficientemente os serviços da força policial.

Reescrive esse texto exclusivamente no PT-BR segui

O acidente ocorreu em uma perseguição policial contra motociclistas que haviam furtado um bloqueio de trânsito policiais. A unidade da PRF bateu com a parte posterior de um carro particular durante essa persecusão, ecom o impacto do choque os agentes foram jogados para fora do veículo.

LEIA TAMBÉM!

Neste vídeo, Okasaki expressa seu pesar pela perda de seus colegas, os quais considerava como amigões em cuja presença havia estudado bastante a luta contra as infrações criminais.

Isso nos faz pensar: será que é valioso? Será que vale a pena lutarmos por uma sociedade onde, muitas vezes, não se valoriza trabalho da polícia e apenas critica-nos? A gente chamamos de ‘inimigo do trabalhador’. É verdadeiro que somentes quem tem esperança em um futuro melhor compreende o sacrifício envolvido na proteção dos outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O policial federal de tráfego afirma que os agentes não estavam obrigados à purseguimento, mas escolheram agirem porque desejaram “garantir que voce, trabalhador ou motorista, conquistar seu carro ou sua moto nao fosse vítima de mais um roubo”. Por fim, Okasaki concluiu: Agora a pergunta é se vale o risco arriscar nossas vidias por voce?

Conheça quem são os agents do FPR (Forças Armadas Brasileiras) mortos ao exercício do seu trabalho.

Reescrive esta frase no Portuguêz Brasíleir

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile