EA demite muitos funcionários e cancela jogos em produção; saiba mais
29/02/2024 às 11h05
A onda de demissões que atinge a indústria dos games fez novas vítimas. Dessa vez o corte de funcionários foi na poderosa Electronic Arts, que irá dispensar cerca de 5% da sua força de trabalho em todo o mundo. Como atualmente o quadro da empresa possui cerca de 13,4 mil pessoas, é possível que 670 pessoas sejam afetadas pela decisão.
Segundo Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts , a decisão faz parte de um plano de reestruturação da empresa. Vale lembrar que, em março do ano passado, a EA também demitiu cerca de 6% da equipe global, ou seja, algo em torno de 775 pessoas.
Haverá impacto nos jogos em desenvolvimento devido às demissões
Alguns jogos serão afetados por essa decisão. O destaque é o jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) de Star Wars, que seria lançado em 2022. Esse jogo estava sendo desenvolvido pela Respawn Entertainment, mas infelizmente foi cancelado para que o estúdio possa se concentrar em Apex Legends e na série de jogos Star Wars Jedi, incluindo o terceiro jogo que já está em desenvolvimento.
De acordo com o site IGN, a mudança planejada pela Electronic Arts também terá impacto em jogos de celular online, como MLB Tap Sports e F1 Mobile Racing. No entanto, os novos jogos da Marvel, baseados em Pantera Negra e Homem de Ferro, continuam sendo desenvolvidos sem alterações.
O próximo jogo de Star Wars Jedi não será afetado pelas demissões recentes.
Leia também:
Counter Strike para Android Grátis: 3 Alternativas Incríveis que Você Precisa Conhecer
Starfield joga a 120 FPS no Xbox Series S com novos modificadores! Confira como ficou
Indícios de novidades nos cassinos do GTA VI foram vazados
Indústria dos games vem sofrendo com demissões em massa
Como já mencionado, a indústria de jogos está enfrentando muitas demissões. Recentemente, a Sony demitiu 900 funcionários e fechou seu estúdio em Londres. O estúdio Supermassive Games, conhecido por jogos de terror como Until Dawn e The Quarry, também demitiu cerca de 90 pessoas, o que representa 30% de sua equipe.
A Microsoft adquiriu a Activision Blizzard e, como resultado, ocorreram demissões na empresa.
De acordo com um estudo do site Kotaku, apenas em janeiro houve mais de 4.000 demissões em empresas de jogos, como a Riot Games e a Black Forest Games. A Microsoft também foi mencionada por ter sido advertida pela demissão de mais de 1.900 funcionários da Activision Blizzard, após a aquisição da empresa em uma grande negociação.