Economista considera a nova escala de jornada 6×1 como chance para o setor de esquerda

Na USP, Leda Paulani propôs a “radicalização” na defesa da redução da jornada de trabalho.

13/05/2025 15h11

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A economista e professora Leda Paulani argumentou pela extinção da escala de trabalho 6×1 como um ponto central para a renovação do Partido dos Trabalhadores no Brasil. A afirmação ocorreu na segunda-feira (12 de maio de 2025), durante um seminário promovido na FFLCH da USP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A professora Paulani, docente da USP, argumentou, na análise conduzida pelo professor Ronaldo Tadeu de Souza da UFRJ, que a esquerda brasileira necessita “radicalizar” na defesa dessa temática.

Em 30 de abril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que o governo irá debater a redução da jornada de trabalho, incluindo o fim da escala 12×3. Em pronunciamento nacional, defendeu a necessidade de “ouvir todos os setores da sociedade”. A Proposta de Emenda à Constituição que propõe a medida foi protocolada na Câmara em fevereiro pela deputada Erika Hilton (Psol-SP).

Leia também:

Durante a mesa, a professora Lena Lavinas, da UFRJ, comentou sobre as ações do governo e criticou as restrições de programas de crédito no Brasil. Além disso, avaliou a disputa política baseada nas clivagens político-ideológicas.

A FFLCH promoverá, entre 12 e 15 de maio, a série de debates “O futuro da esquerda brasileira”, reunindo acadêmicos e políticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.