Edifício da UFRGS reabre após docente ser picado por escorpião-amarelo

A universidade realizou ações de desinsetização e remoção de resíduos em salas de aula.

13/05/2025 10h59

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O prédio do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre (RS), foi reaberto nesta segunda-feira (12). O local estava fechado há 14 dias, após uma professora ser picada por um escorpião-amarelo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul comunicou a realização de ações de desinsetização e remoção de resíduos em salas de aula.

O primeiro andar permanecerá interditado, contudo, as atividades acadêmicas e administrativas já retornaram. A universidade informou que as aulas de cerâmica, que ocorreram no local do incidente com a professora, serão transferidas para outro campus.

LEIA TAMBÉM:

Ademais, a UFRGS comunicou que realizará “novos recolhimentos de materiais e outras medidas sanitárias, visando prevenir a criação e movimentação de escorpiões, em conformidade com a orientação do Plano de Controle e Prevenções, que foi recomendado pela Vigilância Sanitária.”

Relembre o caso

Uma professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul foi picada por um escorpião amarelo na terça-feira (29). O animal estava localizado no Instituto de Artes da UFRGS, situado na rua Senhor dos Passos, no Centro Histórico de Porto Alegre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A professora foi levada ao Hospital de Pronto Socorro, onde recebeu tratamento médico.

As atividades presenciais no edifício e o funcionamento do setor administrativo foram interrompidos.

A Vigilância Ambiental aponta que a região central da Capital Gaúcha concentra o maior volume de escorpiões na cidade. Em 2024, foram contabilizadas 399 notificações de capturas e avistamentos de escorpião amarelo, sendo 348 desses casos registrados no Centro Histórico.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.