Edifício da UFRGS reabre após docente ser picado por escorpião-amarelo
A universidade realizou ações de desinsetização e remoção de resíduos em salas de aula.
O prédio do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre (RS), foi reaberto nesta segunda-feira (12). O local estava fechado há 14 dias, após uma professora ser picada por um escorpião-amarelo.
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul comunicou a realização de ações de desinsetização e remoção de resíduos em salas de aula.
O primeiro andar permanecerá interditado, contudo, as atividades acadêmicas e administrativas já retornaram. A universidade informou que as aulas de cerâmica, que ocorreram no local do incidente com a professora, serão transferidas para outro campus.
Leia também:
Policial assassinou adolescente em Rio Grande do Sul é acusado de homicídio intencional
Em Roraima, apreensão de armas e entorpecentes leva à prisão de duas pessoas
Intensas chuvas causam impactos em 12 municípios do Rio Grande do Sul; consulte a lista
Ademais, a UFRGS comunicou que realizará “novos recolhimentos de materiais e outras medidas sanitárias, visando prevenir a criação e movimentação de escorpiões, em conformidade com a orientação do Plano de Controle e Prevenções, que foi recomendado pela Vigilância Sanitária.”
Relembre o caso
Uma professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul foi picada por um escorpião amarelo na terça-feira (29). O animal estava localizado no Instituto de Artes da UFRGS, situado na rua Senhor dos Passos, no Centro Histórico de Porto Alegre.
A professora foi levada ao Hospital de Pronto Socorro, onde recebeu tratamento médico.
As atividades presenciais no edifício e o funcionamento do setor administrativo foram interrompidos.
A Vigilância Ambiental aponta que a região central da Capital Gaúcha concentra o maior volume de escorpiões na cidade. Em 2024, foram contabilizadas 399 notificações de capturas e avistamentos de escorpião amarelo, sendo 348 desses casos registrados no Centro Histórico.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)