Mundo

Edifício de 52 andares em chamas nas Emirados Árabes causa cinco mortes

Imagem de destaque do Edifício de 52 andares em chamas nas Emirados Árabes causa cinco mortes

Um incêndio ocorreu em um prédio residencial com 52 andares localizado na cidade vizinha a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Esse domingo (13/4), pelo menos cinco pessoas morreram e dezessete ficaram feridas no evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

44º andar do prédio começou a arder às 11:30 (hora local), com mais de mil e quinhentos moradores de diversas nacionalidades. A operação de extinção terminou por volta das 19h, quando o lugar foi liberado para que a polícia pudesse iniciar as investigações.

Equipe da Defesa Civil atuou com rapidez, realizando a evacuação de centenas de pessoas e controlando as chamas”, afirmou o Comando-Geral da Polícia dos Emirados.

Veja o vídeo aqui

Imagem compartilhada em rede social apresenta uma nuvem de fumo saindo da edificação, com área circundante sendo fechada.

LEIA TAMBÉM!

Seis pessoas encontram-se em condição grave e um residente foi internado na UTI após inalar fumaça. Os moradores recebem assistência no Hospital Al Qassimi, sendo que seu estado de saúde é estável até o momento.

“Desde o início, fizemos o melhor que pudermos. A evacuação foi realizada com alto nível de preparo para garantir a segurança dos residentes”, afirmou Ahmed Al Naur, diretor do Departamento de Operações da Polícia de Sharjah.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Equipe especializada do laboratório forense da polícia em Sharjah está coletando provas sobre o que causou o incêndio.

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile