Edinho confirma sua candidatura à liderança do PT: “O principal desafio é a reeleição de Lula”
O evento teve a participação do presidente interino do PT, Humberto Costa, e do ex-ministro José Dirceu.

O ex-prefeito de Araraquara (SP) Edinho Silva oficializou nesta terça-feira 13 sua candidatura à presidência do Partido dos Trabalhadores. Cinco postulantes se apresentam para disputar o comando da sigla na eleição de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento ocorrido em Brasília reuniu o presidente interino do PT, Humberto Costa, o ex-ministro José Dirceu e os deputados federais José Guimarães (CE) e Alencar Santana (SP).
O candidato exaltou Costa e declarou que o principal desafio da legenda será a reeleição do presidente Lula.
LEIA TAMBÉM:
● Hugo Motta reduz comissões e obstrui ações de apoio a Bolsonaro na Câmara
● Bolsonaro desiste de participar de manifestações da oposição no Congresso devido a risco de prisão
● A defesa de Bolsonaro deve apresentar explicações até as 21h13
Agradeço a condução que você tem dado a este processo, pelo seu esforço para que o PT saia dele mais forte, coeso e unido na política. Para que o PT esteja forte, enfrentando os desafios colocados, sem dúvida nenhuma o principal desafio é a reeleição do presidente Lula.
Edinho Silva, sociópossui 59 anos e exerceu a presidência do PT no estado de São Paulo. Foi também deputado estadual de 2011 a 2015 e coordenou a campanha presidencial de Lula em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A disputa pela presidência do partido também envolve o deputado federal Rui Faleão, o prefeito de Maricá, Washington Quaquã, e os dirigentes partidários Valter Pomar e Romênio Pereira.
Fonte: Carta Capital