Edital da TV Brasil registra mais de 1.600 inscrições de diversas regiões do país

R$ 110 milhões serão destinados a produções audiovisuais nacionais.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A chamada pública Seleção TV Brasil, cujas inscrições finalizaram na última semana, recebeu 1.676 projetos das 27 unidades da federação. A iniciativa da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, representa o maior investimento em conteúdo para a emissora pública, com um valor recorde de R$ 110 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O edital estabelece a convocação de, no mínimo, 35 produções audiovisuais independentes de conteúdo brasileiro, que serão exibidas na programação da TV Brasil e da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

Os participantes submeteram seus projetos em uma das sete áreas temáticas definidas: infantil, infantojuvenil, natureza e meio ambiente, futebol feminino, sociedade e cultura, produção e conclusão de longas-metragens, e produção de novela. Cada área abrange formatos variados – individuais ou em série – com diferentes números de episódios e durações.

LEIA TAMBÉM!

Receber este grande volume de inscrições é uma honra para nós, o que comprova o sucesso deste edital. É especialmente importante termos projetos inscritos de todas as regiões do país, alinhando-se à proposta de uma programação inclusiva e diversa para a TV Brasil e para o sistema público de comunicação, afirma o diretor-presidente da EBC, Jean Lima.

Próximos passos

A seleção será conduzida em três etapas eliminatórias a partir das inscrições. A primeira consiste na verificação da documentação e do material apresentado. Os candidatos aprovados avançam para a avaliação preliminar, onde receberão pontuações com base em critérios como aspectos artísticos, relevância temática, qualificação técnica e estrutura da proposta.

Ao final, os participantes sofrem uma avaliação de investimento final, com sessão de apresentação de projetos dos finalistas de cada modalidade, avaliados pela comissão de seleção. Todas as novidades sobre a chamada serão divulgadas em selecao.tvbrasil.ebc.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Carta Capital

Sair da versão mobile