Comissão antidoping da CBF pode destituir presidente.
Ednaldo Rodrigues obteve uma vitória significativa com a nomeação de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, contudo isso não implica o fim dos desafios nos aspectos internos.
Existem duas denúncias contra o presidente na Comissão de Ética da Confederação Brasileira de Futebol. É possível que um processo disciplinar seja aberto, conforme confirmado pela CNN Esportes.
Na segunda-feira (12), a Comissão de Ética da CBF informou que aceitou duas denúncias contra o presidente Ednaldo Rodrigues. O conselho irá analisar e julgar as alegações.
Essas denúncias também incidiriam nos processos de Ricardo Lima, genro e braço direito de Ednaldo Rodrigues, tendo sido, inclusive, eleito vice-presidente até 2030.
A comissão ética da CBF pode suspender os salários do atleta e confirmar o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência, enquanto o processo tramita.
A segunda também foi relevante para as denúncias de possível falsificação em assinatura por parte do Coronel Nunes, ex-vice de Ednaldo Rodrigues na CBF, em um esquema que validou a eleição do presidente na entidade.
O Coronel Nunes não compareceu à audiência devido a relatos de que não se sentia bem. Ele enfrenta uma neoplasia cerebral maligna, um tumor no cérebro, desde 2018.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!