Ednaldo enfrenta acusações na CBF com a vinda de Ancelotti para a Seleção

Comissão antidoping da CBF pode destituir presidente.

12/05/2025 16h49

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Ednaldo Rodrigues obteve uma vitória significativa com a nomeação de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, contudo isso não implica o fim dos desafios nos aspectos internos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Existem duas denúncias contra o presidente na Comissão de Ética da Confederação Brasileira de Futebol. É possível que um processo disciplinar seja aberto, conforme confirmado pela CNN Esportes.

Investigue as acusações contra Ednaldo Rodrigues

Na segunda-feira (12), a Comissão de Ética da CBF informou que aceitou duas denúncias contra o presidente Ednaldo Rodrigues. O conselho irá analisar e julgar as alegações.

Leia também:

Essas denúncias também incidiriam nos processos de Ricardo Lima, genro e braço direito de Ednaldo Rodrigues, tendo sido, inclusive, eleito vice-presidente até 2030.

A comissão ética da CBF pode suspender os salários do atleta e confirmar o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência, enquanto o processo tramita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E as denúncias no STF?

A segunda também foi relevante para as denúncias de possível falsificação em assinatura por parte do Coronel Nunes, ex-vice de Ednaldo Rodrigues na CBF, em um esquema que validou a eleição do presidente na entidade.

O Coronel Nunes não compareceu à audiência devido a relatos de que não se sentia bem. Ele enfrenta uma neoplasia cerebral maligna, um tumor no cérebro, desde 2018.

Análise dos argumentos dos advogados de Coronel Nunes

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.