Antigo presidente da CBF prepara passagem de bastidores, deseja sucesso e age para “recuperar a tranquilidade no futebol brasileiro”.
Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que abandonou o recurso contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que o removeu da presidência da entidade.
A CNN obteve o documento que os advogados enviaram ao ministro Gilmar Mendes, responsável pelos processos envolvendo o comando da CBF no STF. A defesa alterou a estratégia jurídica e decidiu interromper a disputa judicial que se iniciou após a remoção de Ednaldo.
Em nota, Ednaldo declarou que não irá concorrer a nenhum cargo ou apoiar qualquer candidato e finalizou desejando sucesso e boa sorte a aqueles que vão assumir a gestão do futebol brasileiro.
Os advogados também afirmam que Ednaldo tomou a decisão “movido pelo profundo desejo de restaurar a paz no futebol brasileiro”.
Também ressaltam o impacto individual da crise institucional. “Sua vida familiar tem sido afetada por equívocos públicos, interpretações distorcidas e alegações injustas, maldosas e criminosas”, afirmam.
A defesa aponta os ataques à insatisfação de setores que resistem às mudanças na gestão da entidade. Segundo os advogados, as insinuações partem de diversos grupos, que nunca se contentaram com o fato de o futebol brasileiro ter rompido com oligarquias e de passar a ter transparência e governança, grupos estes que não medem esforços em lhe causar dor.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!