Eduardo afirma que Bolsonaro foi preso por apoiar manifestações
O ministro Moraes ordenou a prisão domiciliar do ex-presidente em razão do descumprimento das medidas cautelares determinadas pelo STF.

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que a prisão de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ocorreu sem “crime”, “provas” ou “julgamento”. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou na segunda-feira (4.ago.2025) a prisão domiciliar do ex-chefe do Executivo em razão do descumprimento de medidas cautelares impostas pela Corte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eduardo escreveu no X: “Meu pai, Jair Bolsonaro, foi preso hoje por apoiar, de sua própria casa, o povo brasileiro que foi às ruas para se manifestar contra os abusos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. E porque eu e meus irmãos postamos fotos dele. Uma prisão sem crime, sem provas, sem julgamento.”
Apenas abuso de poder para suprimir o líder da oposição brasileira. O Brasil não é mais uma democracia. O mundo precisa tomar conhecimento disso, afirmou o deputado.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
A decisão de aplicar a prisão domiciliar determinou que Bolsonaro estaria empregando as redes sociais de maneira coordenada com seus seguidores e em concordância com seus familiares para disseminar conteúdo que incentivava e incitava ataques ao Supremo Tribunal Federal e demonstrava apoio explícito à intervenção externa no Poder Judiciário brasileiro.
Para Moraes, o ponto de partida foi a participação indireta do ex-presidente na manifestação ocorrida no Rio de Janeiro, no domingo (3.ago). Nessa ocasião, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) mencionou Bolsonaro (PL) ao vivo durante o evento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eduardo postou no X uma mensagem em que expressa tristeza, porém sem surpresa, ao saber da prisão domiciliar de seu pai.
“Desde que definimos nossos planos para a recuperação das liberdades no Brasil, sempre acreditamos que Alexandre de Moraes é um psicopata descontrolado que não hesitaria em aumentar os riscos”, afirmou.
Essas ações só nos fortalecem. Alexandre de Moraes é agora um violador de direitos humanos oficialmente sancionado, e nós permaneceremos inabaláveis. As fichas do outro lado estão acabando, e as oportunidades de frear esta loucura estão se esgotando. Que o sistema entenda isso antes que seja tarde demais.
Fonte por: Poder 360