Eduardo afirmou que retornará ao Brasil somente se Moraes for “sancionado”

Eduardo Bolsonaro declara que, caso necessário, estenderá sua licença na Câmara dos Deputados para permanecer nos Estados Unidos.

16/05/2025 11:09

1 min de leitura

Eduardo afirmou que retornará ao Brasil somente se Moraes for “sancionado”
(Imagem de reprodução da internet).

Encontrado nos Estados Unidos, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou nesta sexta-feira, 16 de maio de 2025, que retornará ao Brasil somente se o ministro Alexandre de Moraes for “sanctionado”.

Eduardo informou ao portal Metrópoles não ter previsão para retornar ao Brasil. “Só volto quando o Moraes for sancionado”, declarou. Acrescentou que permanecem no país com recursos próprios e com o auxílio do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que repassa parte das doações de apoiadores.

O anúncio da mudança ocorreu em 18 de março. Na ocasião, Eduardo expressou o temor de perder seu passaporte e uma possível prisão. Declarou também que a Justiça brasileira comete “excessos” contra aliados de seu pai e infringe os direitos humanos nas condenações pelos ataques de 8 de janeiro.

Leia também:

Eduardo declarou que permanecerá nos Estados Unidos, mesmo que seja preciso estender sua licença na Câmara. O documento apresentado possui validade por 120 dias e é válido até julho.

.

Fonte: Poder 360

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)