Logo ZéNewsAi
Logo ZéNewsAi
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 ZéNewsAi - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Política
  3. Eduardo Bolsonaro atua nos EUA para evitar que senadores brasileiros conduzam negociações sobre tarifas elevadas

Eduardo Bolsonaro atua nos EUA para evitar que senadores brasileiros conduzam negociações sobre tarifas elevadas

Deputado licenciado declarou que está atuando para impedir que senadores tenham contato.

Por: Redação ZéNewsAi

29/07/2025 15:51

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que solicitou licença do mandato para residir nos Estados Unidos e já declarou ter solicitado sanções contra o Brasil ao governo americano, anunciou em entrevista na última segunda-feira (28) que está trabalhando para impedir que a comitiva de senadores brasileiros que viajou a Washington (EUA) realize reuniões com representantes da Casa Branca para discutir as tarifas impostas por Donald Trump sobre produtos brasileiros.

O filho de Jair Bolsonaro (PL) reiterou sua visão de que não se admite qualquer acordo econômico até que as demandas políticas decorrentes da gestão de Donald Trump sejam cumpridas. Para o deputado licenciado, a suspensão das tarifas aos Estados Unidos só ocorrerá se for concedida uma anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro no Brasil: “Eu trabalho para que eles não encontrem diálogo. O problema é uma crise institucional, é um problema dentro do Judiciário, é um problema político e não meramente econômico. Se o Brasil der um primeiro passo para mostrar que está disposto a resolver essa situação, o Trump abre uma mesa de negociação”, afirmou.

Uma comitiva de oito senadores brasileiros viajou aos Estados Unidos na última semana para buscar diálogo com representantes do congresso americano e amenizar a relação entre os executivos dos dois países. As agendas iniciaram na segunda-feira, com uma reunião do grupo com a embaixadora do Brasil em Washington, Maria Luiza Viotti, que teve seu próprio acesso a representantes da Casa Branca bloqueado por Eduardo Bolsonaro. Deste modo, a comitiva seguiu para a Câmara Americana de Comércio para se reunir com lideranças empresariais.

Leia também:

STF e Tribunais Sob Ataque? Manifestação da Sociedade Civil Exige Ética e Transparência!

STF e Tribunais Sob Ataque? Manifestação da Sociedade Civil Exige Ética e Transparência!

CPMI do INSS: Daniel Bueno Vorcaro é chamado para Depoimento Crucial!

CPMI do INSS: Daniel Bueno Vorcaro é chamado para Depoimento Crucial!

Deputado Abre Investigação Explosiva: Master e BRB Sob o Foco da CPI!

Deputado Abre Investigação Explosiva: Master e BRB Sob o Foco da CPI!

A previsão é de seis reuniões com parlamentares americanos, nesta terça-feira (29). O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE) e coordenador da missão, Nelsinho Trad (PSD-MS), admite que o impacto da comitiva é restrito e que “nada será resolvido nesta semana, tampouco em 1º de agosto”.

O senador Rogério Carvalho (PT-SE), que também está nos Estados Unidos, declarou nesta terça-feira (29) que o parlamentar “está cumprindo o papel de sabotar os interesses nacionais. Ele transforma uma medida tarifária em chantagem política contra a economia, contra os empregos, contra a vida do povo brasileiro”.

O governo federal elabora um plano de contingência para amparar os setores empresariais mais vulneráveis às tarifas e assegurar o emprego de trabalhadores dos setores impactados. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o vice-presidente, Geraldo Alckmin, declaram que o plano é uma medida de proteção caso as tarifas sejam implementadas, mas o governo continua buscando diálogo com Washington. Com a recente divulgação de acordos comerciais entre os Estados Unidos e União Europeia, aumenta a pressão para que Lula converse com Trump, embora o presidente já tenha manifestado disposição para isso, desde que Trump esteja interessado em dialogar. Na manhã desta terça-feira, Haddad enfatizou a necessidade de dignidade na negociação: “Precisamos entender que o Brasil é grande. Não é arrogância. É uma questão protocolar para que o país se coloque dignamente à mesa e dialogue como parceiro centenário”.

Fonte por: Brasil de Fato

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Brasil Estados UnidosEduardo BolsonaroEstados Unidosnegociações Trumptarifas elevadas
Foto do Redação ZéNewsAi

Autor(a):

Redação ZéNewsAi

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Imagem do post

Invest

Pix: Novas Regras Facilitam Recuperação de Valores em Golpes e Fraudes!

04/02/2026 11:47 | 2 min de leitura

● Renan Calheiros Aprofunda Investigações Sobre Banco Master com Envolvimento do BC!

04/02/2026 12:13 | 1 min de leitura

● Gil Diniz Ataca Estratégia de Tarcísio e Revela Tensão no PL em SP!

04/02/2026 12:19 | 1 min de leitura

● Ibovespa em Queda Ampla: Bancos Levem a Melhor e Expectativas de Juros em Foco!

04/02/2026 12:32 | 2 min de leitura

● Bolsonaro e Generais Expulsos: STF Decide e STM Julga Ex-Presidente!

04/02/2026 12:47 | 3 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!