O deputado federal Eduardo Bolsonaro contatou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, para agradecer os manifestos em apoio ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Desde que medidas emergenciais foram implementadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes tem defendido Bolsonaro em diversas ocasiões, incluindo entrevistas com a mídia. Ele também participou do último evento pró-Bolsonaro na capital paulista, no último domingo (3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo pessoas próximas ao prefeito, Eduardo agradeceu a Nunes, afirmando que outros políticos eleitos na onda bolsonarista não defendem o ex-presidente “como deveriam”. Durante o evento bolsonarista, Nunes não discursou. Ele estava ao lado do vice, coronel Mello Araújo, que foi indicado à chapa por Jair Bolsonaro. Na época, o apoio do ex-presidente a Ricardo Nunes foi marcado por diversas mudanças, com poucas aparições em conjunto e intervenção do governador de São Paulo, Tarcísio Freitas. Nunes chegou a declarar que Tarcísio “bancou” sua reeleição, em 2024, ao firmar apoio mesmo diante de dúvidas de aliados.
Críticas a Tarcísio
A relação de Eduardo Bolsonaro com Nunes se deu na mesma época em que o deputado fez uma série de críticas a Tarcísio de Freitas. O filho do ex-presidente não concordava com o posicionamento de Tarcísio contra as tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e desejava que o governador tivesse utilizado a anistia de Bolsonaro nas falas sobre a negociação. O próprio ex-presidente precisou telefonar para Eduardo solicitando que ele interrompesse as críticas a Tarcísio.
LEIA TAMBÉM!
Nunes nos Bandeirantes
Ricardo Nunes figura como uma das opções consideradas para a candidatura à prefeitura de São Paulo em 2026, com o apoio de Tarcísio, caso o governador concorra à Presidência da República.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE