Eduardo Bolsonaro critica Tarcísio e Ratinho Jr. por abordarem a questão da tarifa americana sem apoiar o ex-presidente

O autor afirmou que Trump reiteradamente mencionou Bolsonaro, enviou uma carta em apoio a ele, proferiu declarações públicas defendendo o fim da persegu…

27/07/2025 21h09

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do Paraná, Ratinho Júnior, por não defenderem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores em relação aos impactos das tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, ao Brasil. Tarcísio e Ratinho, que disputam a posição de pré-candidatos da direita à Presidência da República, em 2026, participaram de um evento promovida pela XP Investimentos no sábado (26), na capital paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tarcísio mencionou que a economia de São Paulo sofrerá perdas caso a taxa de 50% sobre a importação de produtos brasileiros seja implementada, classificando o cenário como um “efeito maligno” para as empresas. “Se não colocarmos a bola no chão, não agirmos como adultos e não resolvermos o problema, quem vai perder é o Brasil, e a consequência virá e nós vamos trabalhar para que a consequência não venha”, declarou o governador de São Paulo.

Eduardo publicou no X: “É hora dos homens tirarem os adultos da sala”. Compartilhou um vídeo da fala do governador de São Paulo durante o evento. Eduardo continua criticando o governador de São Paulo mesmo após uma trégua anunciada pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Na quinta-feira (24), o deputado questionou Tarcísio por manter como vice-líder da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) o deputado estadual Guto Zacarias (União), ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL).

LEIA TAMBÉM:

O governador do Paraná criticou Ratinho Júnior por sua declaração de que Donald Trump não visava o Brasil por causa de Bolsonaro. “O Bolsonaro não é mais importante do que a relação do Brasil com os Estados Unidos”, afirmou Ratinho na ocasião. Para o governador paranaense, o maior estopim da reação do americano foi o governo Lula defender a “desdollarização do comércio”, o que ele classificou como uma “falta de inteligência”.

“Trump publicou diversas vezes mencionando Bolsonaro, fez uma carta onde falou sobre Bolsonaro, proferiu declarações para a imprensa defendendo nominalmente o fim da perseguição a Bolsonaro e seus apoiadores”, rebateu Eduardo. “Peço desculpas, governador @ratinho_jr, mas ignorar estes fatos não vai solucionar o problema, vai apenas prolongá-lo ao custo do sofrimento de vários brasileiros”, escreveu o deputado federal com um vídeo mostrando trechos da carta de Trump anunciando as tarifas ao Brasil e citando Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Carol Santos

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.