Eduardo Bolsonaro critica Zema após críticas: “Turminha da elite financeira”

O governador de Minas Gerais censurou a articulação do deputado com o governo de Donald Trump em relação a sanções contra o Brasil.

23/07/2025 16h55

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), após o político mineiro afirmar que ele “causou um problema” com sua atuação nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eduardo respondeu que o governador está preocupado com sua “turma da elite financeira”. “Parecia tudo ótimo enquanto era senhora e mãe de família comum, sendo destruída pela tirania”, declarou.

Apesar de serem pessoas comuns e simples as vítimas da tirania, não há problema. Mas mexeu com a turma da elite financeira, dali temos o apocalipse para resolver.

LEIA TAMBÉM:

Eduardo, que se encontra nos Estados Unidos desde o início do ano, recebeu críticas de Zema devido à sua interlocução com o governo de Donald Trump em relação a sanções contra o Brasil. “A posição que foi adotada não foi a mais adequada pelo filho do ex-presidente. Acredito que isso acabou gerando um problema para a direita”, declarou Zema ao jornal O Estado de S. Paulo na terça-feira.

Não se trata da primeira vez que o filho de Jair Bolsonaro critica um governador de direita. Na semana passada, o alvo foi o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi alvitrado por dialogar com empresários em busca de uma solução para as tarifas impostas por Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Eduardo, Tarcísio considerava a situação do governador um “desrespeito” e ele deveria buscar o “fim do regime de exceção” e não negociar taxas melhores para os empresários de São Paulo.

Fonte por: Carta Capital

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.