Eduardo Bolsonaro Critica Tereza Cristina por Exclusão em Lista de Candidatos
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) manifestou sua insatisfação em relação à senadora e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP-MS). A crítica surgiu após a senadora não incluí-lo em uma lista de possíveis candidatos viáveis da direita à Presidência da República para as eleições de 2026. A declaração foi feita por meio de uma postagem em suas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma entrevista recente, Tereza Cristina mencionou nomes como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), como candidatos com chances eleitorais. No entanto, o nome de Eduardo Bolsonaro foi omitido.
Resposta de Eduardo Bolsonaro
Em resposta à senadora, Eduardo Bolsonaro escreveu: “Senadora Tereza Cristina, acho interessante que você diga que as pesquisas colocam o Ratinho Júnior como viável e diga, na mesma entrevista, que eu não sou viável, mesmo que as pesquisas mostrem o inverso oposto.”
LEIA TAMBÉM!
O deputado continuou de forma irônica, afirmando que não a acusaria de agir apenas por interesses pessoais, mas que ela poderia representar interesses de grandes capitais. Ele finalizou sua mensagem comentando sobre políticos que, segundo ele, progrediram na política devido à sua família: “Não deixa de ser inusitado que todo tipo de sujeito que deu grandes saltos na política, graças à minha família, agora se ache no direito de escolher o próximo candidato a presidente da direita.”
Críticas Anteriores
Esta não é a primeira vez que Eduardo Bolsonaro critica publicamente governadores e outras figuras da direita que não o veem como uma opção viável para suceder seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE