Eduardo faz “ameaça” contra Hugo e Alcolumbre é “crime intolerável”, declara Gleisi
Nos Estados Unidos, um deputado propôs que presidentes das casas do Congresso enfrentem sanções americanas se não votarem pelo impeachment de Moraes e p…

A chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, considerou as declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que propunham sanções aos presidentes das casas do Congresso como um “ato inaceitável”.
Eduardo propôs, em entrevista na sexta-feira (25), que os presidentes do Senado e da Câmara, Davi Alcolumbre (União-AP) e Hugo Motta (Republicanos-PB), poderiam sofrer sanções dos Estados Unidos caso não promovam as denúncias de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o projeto de lei que concede anistia aos condenados pelos ataques do dia 8 de janeiro, às sedes dos Três Poderes, em 2023.
O vice-presidente do Senado, Eduardo, afirmou em entrevista à Revista Oeste: “O impeachment de um ministro fica a cargo da presidência do Senado, a anistia fica a cargo do presidente da Câmara. Tenho certeza que o Davi Alcolumbre e o Hugo Motta não são iguais ao Alexandre Moraes”.
Leia também:

Alexandre Frota perde mandato e encerra disputa política após caso Wyllys

Moro é réu no STF: Primeira Turma mantém acusação por acusações contra Gilmar Mendes

Celso Sabino sob risco de expulsão do União Brasil após manobra política
Gleisi qualificou Eduardo como “traidor da pátria”. “Este crime de lesa-pátria não pode ficar impune”, declarou, por meio das redes sociais.
Ameaça de Eduardo Bolsonaro aos presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, constitui um crime intolerável em relação à soberania e à democracia no Brasil.
Eduardo Bolsonaro afirma estar nos Estados Unidos buscando sanções contra Moraes, o relator de processos que visam seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e aliados.
O Supremo Tribunal considera Jair réu por integrar um plano de golpe de Estado contra o resultado das eleições de 2022. Eduardo, por sua vez, é alvo de um inquérito devido a suas ações nos Estados Unidos.
Eduardo tem assinado acordos promovidos pelo governo americano, incluindo a declaração de um imposto de 50% sobre todas as exportações brasileiras para os Estados Unidos a partir de 1º de agosto, feita pelo próprio presidente Donald Trump, e a revogação do visto americano de Moraes.
A trama desse traidor da pátria com os agentes de Donald Trump se intensifica em um esquema de chantagem cada vez mais escandaloso, que exige a anistia de Jair Bolsonaro e o impeachment de Alexandre Moraes para que os EUA suspendam sanções ao Brasil, afirmou Gleisi Hoffmann.
Localizado no Palácio do Planalto, de onde o presidente Lula (PT) trabalha, o ministério de Gleisi é responsável pela articulação política do governo, principalmente em relação ao Congresso Nacional.
A ameaça de Eduardo Bolsonaro aos presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, é um crime intolerável contra a soberania e a democracia no Brasil. A conspiração desse traidor da pátria com os agentes de Donald Trump descende para uma chantagem cada vez mais…
Gleisi Hoffmann (@gleisi) 25 de julho de 2025
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)