Eduardo justifica a saída de Wajngarten, classificando-a como “confusa”
Ex-secretário do partido foi afastado em maio após manifestar preferência por Lula em relação a Michelle Bolsonaro na disputa pela presidência.

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez elogios ao ex-secretário de Comunicação do PL (Partido Liberal) Fábio Wajngarten e declarou que a demissão do advogado foi “no mínimo confusa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em publicação em seu perfil no X nesta 4ª feira (2.jul.2025), Eduardo declarou que o ex-secretário possuía “mil motivos” para criticar o partido ou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), porém não o fez.
O congressista escreveu que o Wajngarten conheceu o Bolsonaro antes de 2018, quando poucos apoiavam o projeto dele. Ele afirmou que o ex-líder do PL não tem mandato e sua saída foi confusa, o que o motivaria a se revoltar contra o então presidente e o partido.
LEIA TAMBÉM:
● Ao vivo: “Gilmarpalooza” reúne políticos em Lisboa
● O Al-Hilal paga dois milhões e novecentos mil reais a cada jogador por cada vitória contra o Manchester City
● Lula apresenta cartaz com manifesto do PT: “Imposto sobre os mais ricos”
O advogado fazia parte do núcleo mais próximo de Bolsonaro e teve a função de auxiliar na defesa do ex-presidente nos processos relacionados à acusação de golpe de Estado.
Foi desligado do partido em maio após revelação de conversas com o ex-ajudante de ordens da Presidência Mauro Cid, nas quais expressava preferência por Lula a Michelle Bolsonaro na Presidência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 27 de janeiro de 2023, ocorreu a conversa. Wajngarten informou a Cid que o PL avaliava lançar Michelle como candidata à Presidência caso Bolsonaro fosse impedido de concorrer nas eleições de 2026. “Prefiro o Lula”, disse Cid. “Idem”, respondeu Wajngarten.
Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (2.jul), o ex-secretário defendeu que Eduardo ou Michelle substituam Bolsonaro caso ele não possa disputar as eleições de 2026.
Fonte por: Poder 360