Eduardo Leite afirma que seria positivo se Riedel se transferisse do PSDB para o PSD

O governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, poderia se juntar a Leite e Raquel Lyra e deixar o PSDB sem governos estaduais.

09/05/2025 19h19

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou à CNN que seria “uma alegria” se o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, deixasse o PSDB para se filiar ao PSD.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desejo aqui que o governador Eduardo Riedel tenha mais do que respeito, mas admiração por ele. Um governador muito dedicado, de trato firme, e determinado em seu trabalho. Se desejar estar ao nosso lado, será uma alegria, afirmou Leite nesta sexta-feira (9).

Leite afirmou que, apesar de trilharem caminhos distintos após sua saída do PSDB, ambos compartilham o mesmo objetivo.

Leia também:

Não tenho dúvidas de que eu olho para o mesmo horizonte que o governador Eduardo Riedel, quando a gente pensa em Brasil, futuro e na forma de fazer política.

Em 2022, o PSDB conquistou a eleição de três governadores: Eduardo Leite, Raquel Lyra (Pernambuco) e Riedel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Raquel Lyra migrou do PSDB para o PSD em março, alegando que a mudança representava a chance de se posicionar em um partido em expansão.

Esta semana, Leite buscou uma candidatura presidencial de centro em 2026, transferindo-se para o PSD. A filiação foi formalizada nesta sexta-feira, em evento em São Paulo.

Se Riedel abandonasse o PSDB para o PSD — e existem discussões nessa linha, conforme apuração da âncora da CNN Tainã Falcão —, o partido perderia o controle de governos estaduais.

forma clara

Fonte: CNN Brasil

PSD
Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.