Os candidatos à prefeitura da cidade de Nova York intensificam seus esforços nesta segunda-feira (3), à medida que a eleição se aproxima. A disputa pela liderança da maior cidade dos Estados Unidos está em sua reta final, com Zohran Mamdani, o ex-governador Andrew Cuomo e Curtis Sliwa buscando o apoio dos eleitores dos cinco distritos da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desafios e Propostas
Zohran Mamdani, de 34 anos, um deputado estadual que poderia ser o primeiro prefeito muçulmano da cidade, surpreendeu o cenário político ao vencer as primárias. Sua campanha tem se concentrado em tornar Nova York um lugar mais acessível. Andrew Cuomo, buscando retornar à vida política após renunciar ao cargo de governador, está concorrendo como independente, buscando atrair eleitores republicanos.
Comentários Polêmicos
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou sobre a disputa, classificando Mamdani como um socialista democrático e, erroneamente, como comunista. Trump afirmou que, caso Mamdani vença, dificultaria a destinação de recursos para Nova York.
LEIA TAMBÉM!
Cuomo respondeu, alertando sobre a possível punição por parte do presidente, incluindo o envio da Guarda Nacional.
Participação Eleitoral
Mais de 735 mil votos antecipados já foram computados, um número significativamente maior do que a participação presencial antecipada de 2021. Apesar disso, a participação é menor do que na última eleição presidencial. Curtis Sliwa, conhecido por sua campanha focada na segurança pública, busca influenciar o resultado da eleição.
Campanhas Intensas
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
