Uma pesquisa indica que, caso a eleição para o governo do Ceará ocorresse hoje, o atual governador Elmano de Freitas (PT) obteria 42,8% dos votos. O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT-CE), alcançaria 25,4%. O senador Eduardo Girão (Novo-CE) estaria em 3ª posição, com 15,2%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os resultados do 1º cenário estimulado:
LEIA TAMBÉM!
A Paraná Pesquisas realizou entrevistas presenciais com 2.000 eleitores de 80 municÃpios do Estado do Ceará, entre os dias 14 e 18 de maio. A margem de erro é de aproximadamente 2,2 pontos percentuais, com um grau de confiança de 95%.
Em outra situação, que contou com a participação do deputado Moses Rodrigues (União Brasil-CE), o governador atual ainda lidera as intenções de voto com 49,7%.
Os resultados do 2º cenário estimulado:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Avaliação do Governo Estadual
A pesquisa também indagou aos entrevistados sobre sua avaliação da gestão do atual governador: 42,3% consideram a gestão do petista “ótima” ou “boa”, outros 27,5% a classificaram como “ruim” ou “péssima” e 28,8% a avaliaram como “regular”.
Aqui estão os percentuais:
Em termos diretos, 58,7% dos entrevistados manifestaram aprovação no governo do petista, 37,1% expressaram desaprovação e 4,2% não souberam responder.
Agregação de pesquisas
O Poder360 disponibiliza o Agregador de Pesquisas mais antigo e abrangente da internet no Brasil, reunindo milhares de levantamentos de intenção de voto de diversas empresas desde o ano 2000. Durante anos eleitorais, são publicados apenas os estudos com registro na Justiça Eleitoral e metodologia detalhada. Para receber a íntegra das pesquisas para divulgação, envie um e-mail para a redação do Poder360: redacao@poder360.com.br.
Para acessar o Agregador de Pesquisas, clique aqui e procure os dados desejados para as disputas de 2024 ou de anos anteriores. Essa ferramenta concede acesso exclusivo aos assinantes do Poder Monitor, a mais abrangente ferramenta de acompanhamento dos Três Poderes e de tudo que esteja relacionado ao poder. Para assinar o Poder Monitor e obter acesso por 30 dias gratuitos, clique aqui.
Fonte: Poder 360