Elon Musk se arrepende de gesto com motosserra em evento conservador
O empresário Elon Musk declarou nesta terça-feira (1º de julho de 2025) ter se arrependido de ter levado uma motosserra ao lado do presidente da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza, direita), durante um evento conservador nos Estados Unidos, em fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao responder a uma crítica no X (antigo Twitter), Musk afirmou que “agiu por impulso”, mas que “faltou empatia”.
Milei apresentou Musk com a motosserra nos bastidores da CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora), em Maryland. O objeto se tornou símbolo do governo argentino, que defende cortes agressivos nos gastos públicos.
LEIA TAMBÉM!
Em uma ocasião, após se encontrar com o presidente argentino, Musk subiu ao palco da CPAC. Em determinado momento, Milei entrou no palco com a motosserra e a entregou ao empresário. “Essa é a motosserra para a burocracia”, disse Musk. Milei, então, deixou o palco sem dizer uma palavra, acenando para o público enquanto se retirava.
Contexto:
Elon Musk recebeu um machado motorizado como presente do Presidente da Argentina, Javier Milei (Senhor Afueira!).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Motoserra para burocracia! pic.twitter.com/sWSZW30qv4
SMX ðºð¸ (@iam_smx) 20 de fevereiro de 2025.
“Talvez você não devesse ter levado a motosserra ao palco e ter agido como um tolo. Talvez você tivesse conseguido fazer mais se não estivesse tão preocupado em parecer descoulado”, escreveu um usuário. Musk respondeu: “Ponto válido. O Milei me deu a motosserra nos bastidores e eu fui na onda, mas, olhando para trás, faltou empatia”.
Até maio, Musk era o chefe do Doge (Departamento de Eficiência Governamental dos EUA), que foi criado para sugerir reduções em gastos públicos. Após deixar o cargo em 30 de maio, ele começou a criticar o projeto de lei fiscal do presidente Donald Trump (Partido Republicano), conhecido como “Big Beautiful Bill”.
Fonte por: Poder 360