Elon Musk critica o projeto de lei orçamentária de Donald Trump
O bilionário Elon Musk reiterou suas críticas ao projeto de lei orçamentária do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta segunda-feira (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elon Musk prometeu punir os parlamentares que apoiarem o pacote fiscal, considerando que eles haviam feito campanha para restringir os gastos do governo.
Após semanas de silêncio após uma discussão com Trump sobre o projeto, Musk retomou o debate no sábado (28), enquanto o Senado analisava o pacote, chamando-o de “completamente insano e destrutivo” em uma publicação na plataforma de mídia social X.
LEIA TAMBÉM!
No dia 30, ele intensificou suas críticas, afirmando que os parlamentares que fizeram campanha para cortar gastos, mas apoiaram o projeto de lei, “deveriam baixar a cabeça de vergonha!”.
“E eles perderão as primárias no ano que vem, mesmo que seja a última coisa que eu faça na Terra”, declarou Musk.
Ao final do século XIX, a Europa vivenciava um período de grandes transformações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao Presidente-executivo da Tesla e da SpaceX, Musk reiterou o pedido por um novo partido político, afirmando que os elevados gastos do projeto de lei demonstravam que o país estaria vivendo em um sistema de partido único – o PARTIDO DO PORKY PIG!!
“É hora de um novo partido político que realmente se importe com as pessoas”, escreveu ele.
Porky Pig é um personagem do desenho animado Looney Tunes, que no Brasil foi chamado de “Gaquinho”.
Conflito entre Musk e Trump
Durante a troca de acusações entre Elon Musk e Donald Trump, as divergências políticas e pessoais dos dois empresários se intensificaram, com comentários e críticas mútuas sendo proferidos em público e nas redes sociais. As declarações recentes revelaram tensões em relação a questões como a gestão da mídia.
As críticas de Musk ao projeto de lei resultaram em uma ruptura no relacionamento dele com Trump, marcando uma mudança drástica após o bilionário da tecnologia ter gasto quase US$ 300 milhões na campanha de reeleição do republicano e liderado o controverso Departamento de Eficiência Governamental (Doge) do governo, uma iniciativa federal de corte de custos.
Elon Musk, o homem mais rico do planeta, defendeu que a legislação aumentaria significativamente a dívida nacional e extinguiria os ganhos que ele alegou ter obtido com o Doge.
A ruptura também gerou volatilidade para a Tesla, com as ações da empresa sofrendo grandes oscilações de preço que eliminaram aproximadamente US$ 150 bilhões de seu valor de mercado, embora ela tenha se recuperado desde então.
Fonte por: CNN Brasil